Potencial de Santa Catarina é destaque na 24ª BNT Mercosul
A região catarinense foi um dos destaques durante a abertura da 24ª BNT Mercosul.
ITAJAÍ (SC) - Santa Catarina foi um dos destaques durante a abertura da 24ª BNT Mercosul. De acordo com o secretáro de Turismo, Cultura e Esporte do Estado, Tuffi Michereff, somente no primeiro trimestre do ano, o setor turístico apresentou uma alta de 3,1% em relação ao ano passado.
Segundo ele, o ano passado também foi positivo, com uma alta de 6,7% ante 2016. "Temos boas cidades tanto na região metropolitana, quanto nas serras e nos litorais. Aptas tanto para realizar eventos dos mais diversos tipos e tamanhos, além de ótimas opções para o lazer", destacou Michereff.
Presente no ato de solenidade, o ministro interino do Turismo, Bob Santos, também pontou o potencial turístico do Estado - acessível aos brasileiros e, também, porta de entrada de vizinhos sul-americanos.
"Santa Catarina é um dos Estados mais visitados pelos estrangeiros que passam pelo Brasil, e há ainda projetos que fomentarão o fluxo de turistas", ressaltou Santos. Dentre os futuros propulsores de visitas, está o futuro centro de eventos de Balneário Camboriú, que será o maior do Estado.
O Portal PANROTAS viaja a convite da BNT Mercosul