Às vésperas de voo direto, Tucumán (ARG) vem a SP para atrair brasileiros
Evento em São Paulo teve como objetivo apresentar Tucumán pela primeira vez na história para trade brasileiro; voos diretos da Latam começam sábado (2)

Os voos diretos entre as duas cidades terão início no próximo sábado (2), operados pela Latam Airlines com três frequências semanais (quartas, quintas e sábados). Hoje empatado com os chilenos na primeira colocação do share de visitantes internacionais, os turistas do Brasil devem "se multiplicar" com a operação direta de acordo com ministro de Turismo de Tucumán, Sebastián Giobellina - o primeiro voo da história entre as duas cidades já contaria com 60 passagens das 154 disponíveis vendidas para brasileiros, número que deve entrar em uma crescente conforme a promoção do destino aumentar no País.
No evento, uma das maiores vitórias para Juan Manzur foi a presença de 54 dos 60 agentes e operadores convidados, mesmo em meio à crise de abastecimento decorrente da greve de caminhoneiros.
O DESTINO
De acordo com o governador, que trouxe entidades e operadores argentinos para um workshop sobre Tucumán, os moradores da cidade já conhecem bem São Paulo e se beneficiarão da conexão que a capital paulista dará aos tucumanos para o restante do mundo. O evento, porém, seria uma forma de "fazer mais brasileiros conhecerem a pequena província, atrair os viajantes para nosso destino e mostrar nossos atrativos de Turismo na natureza, além das muitas oportunidades comerciais do local", discursou Juan Manzur para o trade paulistano, ressaltando que a malha hoteleira conta com 10,7 mil leitos.

Do lado comercial, a força de Tucumán como maior produtora de açúcar e etanol da Argentina recebeu a maior ênfase do político durante o discurso.
OCUPAÇÃO ALTA
A rota São Paulo-Tucumán começará a ser operada em 2 de junho de 2018, com três voos semanais. O voo JJ8134 decolará de Guarulhos às 7h25 das quarta-feiras, quintas-feiras e sábados, e pousará no destino argentino às 10h45. Já o percurso inverso, o voo JJ8135, decola de Tucumán às 17h30 dos mesmos dias da semana e pousa em São Paulo às 20h30.
Anunciada em novembro do ano passado, a rota já conta com bons números nas vendas: os voos do primeiro mês da rota já contam com uma ocupação média de 75% mesmo antes da estreia do trajeto, de acordo com informações reveladas por Sebastián Giobellina e pela gestora comercial da Latam, Gabriela Demarchi.
ABAV EXPO
Além do óbvio incentivo do novo voo, Tucumán veio a São Paulo também para conhecer e se apresentar ao trade com quem deve negociar em breve em uma das maiores feiras de Turismo do Brasil: a Abav Expo, onde o destino argentino participará pela primeira vez na história em 2018