Avianca Argentina anuncia expansão de rotas
Subsidiária teve proposta de ampliação de voos aprovada pelo governo argentino
Por meio da resolução nº 373, o Ministério do Transporte argentino aprovou as novas rotas solicitadas pela Avianca Argentina durante audiência pública realizada em setembro de 2017. O número de serviços pedidos pela companhia foi ainda maior que o de dezembro de 2016.
“Esperávamos que a autorização chegasse muito mais cedo, em dezembro ou janeiro. Devido ao atraso, tivemos que mudar nosso planejamento. Sem as permissões, não podemos vender nossos voos, obviamente. Por isso, a inauguração de novas aeronaves e o treinamento de novos pilotos e tripulantes demorou mais que o esperado. Agora, com esta permissão, vamos acelerar os processos”, explicou o gerente comercial da Avianca Argentina, Hugo Díaz, à Ladevi.
“Como são muitas rotas novas pedidas, também são muitas as datas que precisamos programar. Posso garantir que, primeiramente, vamos nos concentrar nas nossas bases de Tucumán e Córdoba”, comentou Díaz, se referindo às cidades localizadas nas regiões noroeste e central da Argentina, respectivamente.
“O conjunto de pedidos inclui, essencialmente, dois tipos de rotas. As primeiras serão focadas em destinos do interior do país, como Córdoba, Tucumán e Rosário, proporcionando várias conexões que não existem hoje em dia. Já as outras, previstas para o terceiro trimestre do ano, passarão por nossos hubs regionais em Bogotá, Lima e São Paulo”, continuou Díaz.
Só em Guarulhos, por exemplo, a Avianca tem um total de 78 voos diários, por isso, a empresa sabe da responsabilidade para organizar e controlar sua gigantesca malha aérea.
“É uma operação que requer muito cuidado e extrema organização, algo que vai de encontro com a linha de pensamento da Avianca em nível global. Não anunciaremos rota alguma até que todos os detalhes jurídicos e técnicos estejam prontos. Usaremos aeronaves novas, fabricadas em 2017, sempre com um avião de back-up. Isso é um diferencial evidente”, completou Díaz.
“Esperávamos que a autorização chegasse muito mais cedo, em dezembro ou janeiro. Devido ao atraso, tivemos que mudar nosso planejamento. Sem as permissões, não podemos vender nossos voos, obviamente. Por isso, a inauguração de novas aeronaves e o treinamento de novos pilotos e tripulantes demorou mais que o esperado. Agora, com esta permissão, vamos acelerar os processos”, explicou o gerente comercial da Avianca Argentina, Hugo Díaz, à Ladevi.
“Como são muitas rotas novas pedidas, também são muitas as datas que precisamos programar. Posso garantir que, primeiramente, vamos nos concentrar nas nossas bases de Tucumán e Córdoba”, comentou Díaz, se referindo às cidades localizadas nas regiões noroeste e central da Argentina, respectivamente.
“O conjunto de pedidos inclui, essencialmente, dois tipos de rotas. As primeiras serão focadas em destinos do interior do país, como Córdoba, Tucumán e Rosário, proporcionando várias conexões que não existem hoje em dia. Já as outras, previstas para o terceiro trimestre do ano, passarão por nossos hubs regionais em Bogotá, Lima e São Paulo”, continuou Díaz.
Só em Guarulhos, por exemplo, a Avianca tem um total de 78 voos diários, por isso, a empresa sabe da responsabilidade para organizar e controlar sua gigantesca malha aérea.
“É uma operação que requer muito cuidado e extrema organização, algo que vai de encontro com a linha de pensamento da Avianca em nível global. Não anunciaremos rota alguma até que todos os detalhes jurídicos e técnicos estejam prontos. Usaremos aeronaves novas, fabricadas em 2017, sempre com um avião de back-up. Isso é um diferencial evidente”, completou Díaz.