Educação é estratégia do Visit Florida para se diversificar no Brasil
Objetivo é fazer com que o trade e os viajantes conheçam e busquem por novas experiências no destino
O CEO do Visit Florida veio ao Brasil pela primeira vez desde que assumiu o cargo justamente em um momento de destaque para o destino em nosso mercado. Com a recuperação econômica do País em curso e a quantidade de viajantes aumentando, Ken Lawson acredita que este é o momento certo de investir no mercado brasileiro, com foco na educação do trade e do turista. Segundo ele, o Brasil já é o terceiro maior mercado emissor internacional para a região.
“Queremos educar o público brasileiro para mostrar a diversidade do Estado da Flórida. Tanto para os profissionais de Turismo quanto para o viajante, é importante que eles entendam que somos muito mais do que Orlando e Miami”, afirmou Lawson, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS durante participação na WTM Latin America.
A educação mencionada pelo CEO passa, primeiro, pelo contato com o profissional, tendo treinamentos, por exemplo, como um dos focos da agência para o Brasil. Depois de aumentar a equipe de representação no País, agora ele aguarda os últimos detalhes para anunciar uma parceria visando justamente uma expansão do poder de capacitação.
Já pensando no consumidor final, o Visit Florida comemora o share atingido nos últimos anos. Mais de 53% dos brasileiros que viajam aos Estados Unidos vão ao Estado, mas Lawson quer ainda mais. “Se esse grande número já vem à Flórida, agora cabe a nós educar para que esse turista de repetição tenha mais. Queremos que eles busquem algo diferente, novas experiências”, destacou.
A expansão da oferta de voos partindo do Brasil é outro ponto positivo. Azul, Latam, Avianca e Copa Airlines, por exemplo, somam mais frequências neste ano, fato que dá otimismo à equipe do destino. “Significa que há interesse, há demanda. Quanto mais, melhor para nós”, concluiu Lawson.