Pedro Menezes   |   24/04/2025 14:01
Atualizada em 24/04/2025 17:15

Rio de Janeiro recebe mais de 320 mil cruzeiristas na temporada 2024/2025

No período, 36 navios passaram pelo porto, sendo 25 internacionais e 11 nacionais


Divulgação
Um dos destaques desta temporada foi o aumento no tempo de permanência das embarcações na cidade
Um dos destaques desta temporada foi o aumento no tempo de permanência das embarcações na cidade

O Pier Mauá, no Rio de Janeiro, recebeu mais de 327 mil visitantes durante a temporada de cruzeiros 2024/2025, que foi encerrada no último dia 21 de abril. No período, 36 navios passaram pelo porto — sendo 25 internacionais e 11 nacionais — totalizando 107 atracações (78 escalas nacionais e 29 internacionais). Cinco embarcações fizeram sua primeira parada na cidade.

"O Pier Mauá cumpre um papel essencial para o turismo do Rio de Janeiro, contribuindo diretamente para a movimentação da economia de todo o estado. Essa temporada foi mais uma prova de que o Rio segue como um dos destinos mais desejados por turistas do Brasil e do mundo. Seguiremos trabalhando firme na promoção do Rio de Janeiro para ampliar ainda mais esse fluxo de visitantes e gerar oportunidades para todo o setor"

Secretário de Estado de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca

Um dos destaques desta temporada foi o aumento no tempo de permanência das embarcações na cidade, um movimento que refletiu diretamente na economia local. O terminal ainda registrou quatro dias com cinco navios atracados simultaneamente; um dia com quatro navios; sete dias com três navios; e 18 dias com dois navios — evidenciando o crescimento da operação e a confiança das armadoras no destino carioca.

"Estamos encerrando mais uma temporada com sucesso. Observamos um aumento no interesse por rotas turísticas alternativas, o que atraiu diversas embarcações para estadias mais prolongadas. O terminal, as armadoras e seus passageiros apostam no sucesso da próxima temporada de cruzeiros"

Gerente de Operações do Pier, Marcello Chagas

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados