Novo navio da MSC terá base em Port Canaveral a partir de 2027
Anúncio foi feito durante evento de inauguração do MSC World America, em Miami

MIAMI - Durante a inauguração oficial do MSC World America, realizada nesta quarta-feira (9) em Miami, a MSC Cruzeiros revelou que o quarto navio da classe World (até agora dois foram inaugurados) terá como porto-base Port Canaveral a partir de 2027.
O anúncio foi feito pela presidente da MSC Cruises North America, Lynn Torrent, durante um media briefing em que classificou a inauguração da vez como um novo capítulo na expansão da companhia no mercado dos Estados Unidos.
O evento foi parte das celebrações pela chegada do MSC World America ao país e pela abertura do novo terminal da companhia em PortMiami, considerado o maior terminal de cruzeiros do mundo. Segundo Lynn, o momento simboliza o avanço estratégico da MSC na América do Norte, com ações voltadas a tornar a marca mais presente e reconhecida pelo público norte-americano.
A executiva destacou ainda o lançamento da primeira campanha publicitária voltada aos EUA, "Let's Holiday", exibida durante o Super Bowl, e a crescente presença da empresa com embarques em Miami, Port Canaveral, Nova York, Galveston, Seattle e futuramente no Alasca, a partir de 2026.
Com foco em oferecer experiências que combinem o estilo europeu com o conforto esperado pelo público norte-americano, a armadora aposta na inovação de seus navios e na expansão da infraestrutura nos Estados Unidos, incluindo novos escritórios e centros de operação.
Hoje (10), a programação de inauguração continua, com a abertura oficial do MSC Foundation Marine Conservation Center na ilha privativa Ocean Cay, nas Bahamas.
O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros