Filip Calixto   |   09/04/2025 22:16
Atualizada em 10/04/2025 11:33

"Navio do futuro": MSC World America é oficialmente inaugurado em Miami

Principais executivos da empresa estiveram no evento e ressaltaram investimento nos Estados Unidos

PANROTAS / Filip Calixto
Pierfrancesco Vago, presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, é recebido no palco por Draw Berrymore, madrinha do navio, e Orlando Bloom, estrela de campanhas da MSC nos Estados Unidos
Pierfrancesco Vago, presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, é recebido no palco por Draw Berrymore, madrinha do navio, e Orlando Bloom, estrela de campanhas da MSC nos Estados Unidos

MIAMI - A MSC Cruzeiros deu início a uma nova fase de sua atuação nos Estados Unidos com a inauguração oficial do MSC World America, em uma cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (9), com o navio atracado no novo terminal da companhia no Porto de Miami.

O evento contou com a presença dos principais executivos da empresa, parceiros e convidados, marcando a estreia de um navio que não só representa a evolução da experiência a bordo, mas também reforça a visão da MSC para o futuro da indústria.

Durante seu discurso, Pierfrancesco Vago, presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, destacou que o MSC World América, junto a seus irmão de classe (MSC World Europa, por exemplo) simboliza o que ele definiu como os "navios do futuro" — embarcações mais limpas, eficientes e inovadoras, alinhadas com o compromisso da empresa de atingir emissões líquidas zero até 2050.

PANROTAS / Filip Calixto
Pierfrancesco Vago, presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC
Pierfrancesco Vago, presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC

"Estamos construindo os navios do futuro hoje, e o MSC World America é prova disso"

apontou Pierfrancesco Vago

Tecnologia e sustentabilidade lado a lado

A fala do executivo também trouxe à tona os investimentos da MSC em infraestrutura sustentável, como o próprio terminal de Miami, desenvolvido com foco no alinhamento entre eficiência energética e tecnologia, e o também recém-inaugurado porto da empresa em Barcelona.

Ele reforçou que tecnologia e inovação são peças-chave não apenas para o crescimento da frota, mas para impulsionar toda a indústria de cruzeiros rumo a uma operação mais consciente.

Educação ambiental e impacto positivo

Outro momento importante da cerimônia foi a participação da MSC Foundation, que anunciou a abertura de um novo espaço de educação e treinamento em sustentabilidade na Ocean Cay MSC Marine Reserve, ilha privativa da companhia nas Bahamas.

PANROTAS / Filip Calixto
Rick Sasso, chairman da MSC Cruzeiros nos Estados Unidos, Daniela Picco, diretora executiva da MSC Foundation, e Allen Clifford, vice-presidente executivo da MSC no Mediterrâneo
Rick Sasso, chairman da MSC Cruzeiros nos Estados Unidos, Daniela Picco, diretora executiva da MSC Foundation, e Allen Clifford, vice-presidente executivo da MSC no Mediterrâneo

O local será dedicado à proteção de recifes de corais e a programas de conscientização ambiental voltados a hóspedes e comunidades parceiras.

Daniela Pico, diretora executiva da MSC Foundation, reforçou os princípios que guiam suas ações, os três Ps: Planeta, Pessoas e Propósito. "Preservar o mar e cuidar das pessoas é parte essencial do que fazemos. Quando nos sentimos bem, o trabalho naturalmente flui", destacaram.

Presença crescente nos EUA

Rubén Rodríguez, CEO da MSC Cruzeiros para a América do Norte, falou sobre a crescente presença da empresa nos Estados Unidos e como o MSC World America reforça esse compromisso. Hoje, cinco navios da MSC e dois da marca Explora operam regularmente nos principais portos americanos.

PANROTAS / Filip Calixto
Rubén Rodríguez, CEO da MSC Cruzeiros para a América do Norte
Rubén Rodríguez, CEO da MSC Cruzeiros para a América do Norte

O novo navio, segundo ele, foi projetado com foco nesse público, oferecendo experiências personalizadas como um completo sports bar, clube de comédia, restaurantes variados e espaços para todas as idades — tudo com o padrão de design europeu característico da marca.

Diversidade, flexibilidade e visão global

O CEO Global da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, reforçou a diversidade de experiências e propostas oferecidas pela empresa, com flexibilidade para atender a diferentes perfis de viajantes ao redor do mundo. Segundo ele, a companhia segue comprometida em crescer de forma sustentável e entregar experiências únicas, onde quer que opere.

PANROTAS / Filip Calixto
Gianni Onorato, CEO Global da MSC Cruzeiros
Gianni Onorato, CEO Global da MSC Cruzeiros

"Estamos confiantes em um futuro próspero. O setor de cruzeiros é uma força econômica e social que conecta culturas, impulsiona o Turismo e gera empregos. E com tecnologia e propósito, temos muito mais por vir"

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros

Nos próximos dias a PANROTAS mostra mais detalhes do navio. Acompanhe pelo portal

A reportagem da PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados