"Navio do futuro": MSC World America é oficialmente inaugurado em Miami
Principais executivos da empresa estiveram no evento e ressaltaram investimento nos Estados Unidos

MIAMI - A MSC Cruzeiros deu início a uma nova fase de sua atuação nos Estados Unidos com a inauguração oficial do MSC World America, em uma cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (9), com o navio atracado no novo terminal da companhia no Porto de Miami.
O evento contou com a presença dos principais executivos da empresa, parceiros e convidados, marcando a estreia de um navio que não só representa a evolução da experiência a bordo, mas também reforça a visão da MSC para o futuro da indústria.
Durante seu discurso, Pierfrancesco Vago, presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, destacou que o MSC World América, junto a seus irmão de classe (MSC World Europa, por exemplo) simboliza o que ele definiu como os "navios do futuro" — embarcações mais limpas, eficientes e inovadoras, alinhadas com o compromisso da empresa de atingir emissões líquidas zero até 2050.

"Estamos construindo os navios do futuro hoje, e o MSC World America é prova disso"
apontou Pierfrancesco Vago
Tecnologia e sustentabilidade lado a lado
A fala do executivo também trouxe à tona os investimentos da MSC em infraestrutura sustentável, como o próprio terminal de Miami, desenvolvido com foco no alinhamento entre eficiência energética e tecnologia, e o também recém-inaugurado porto da empresa em Barcelona.
Ele reforçou que tecnologia e inovação são peças-chave não apenas para o crescimento da frota, mas para impulsionar toda a indústria de cruzeiros rumo a uma operação mais consciente.
Educação ambiental e impacto positivo
Outro momento importante da cerimônia foi a participação da MSC Foundation, que anunciou a abertura de um novo espaço de educação e treinamento em sustentabilidade na Ocean Cay MSC Marine Reserve, ilha privativa da companhia nas Bahamas.

O local será dedicado à proteção de recifes de corais e a programas de conscientização ambiental voltados a hóspedes e comunidades parceiras.
Daniela Pico, diretora executiva da MSC Foundation, reforçou os princípios que guiam suas ações, os três Ps: Planeta, Pessoas e Propósito. "Preservar o mar e cuidar das pessoas é parte essencial do que fazemos. Quando nos sentimos bem, o trabalho naturalmente flui", destacaram.
Presença crescente nos EUA
Rubén Rodríguez, CEO da MSC Cruzeiros para a América do Norte, falou sobre a crescente presença da empresa nos Estados Unidos e como o MSC World America reforça esse compromisso. Hoje, cinco navios da MSC e dois da marca Explora operam regularmente nos principais portos americanos.

O novo navio, segundo ele, foi projetado com foco nesse público, oferecendo experiências personalizadas como um completo sports bar, clube de comédia, restaurantes variados e espaços para todas as idades — tudo com o padrão de design europeu característico da marca.
Diversidade, flexibilidade e visão global
O CEO Global da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, reforçou a diversidade de experiências e propostas oferecidas pela empresa, com flexibilidade para atender a diferentes perfis de viajantes ao redor do mundo. Segundo ele, a companhia segue comprometida em crescer de forma sustentável e entregar experiências únicas, onde quer que opere.

"Estamos confiantes em um futuro próspero. O setor de cruzeiros é uma força econômica e social que conecta culturas, impulsiona o Turismo e gera empregos. E com tecnologia e propósito, temos muito mais por vir"
Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros
Nos próximos dias a PANROTAS mostra mais detalhes do navio. Acompanhe pelo portal
A reportagem da PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros.