Filip Calixto   |   08/04/2025 13:14

MSC Cruzeiros realiza amanhã a inauguração do MSC World America em Miami

Navio fará uma viagem inaugural e, a partir, do dia 12, compre itinerários de sete dias pelo Caribe

Divulgação/Chantiers de l'Atlantique
O MSC World America chegou ontem (7) ao Porto de Miami e faz uma viagem inaugural a partir de amanhã (9)
O MSC World America chegou ontem (7) ao Porto de Miami e faz uma viagem inaugural a partir de amanhã (9)

MIAMI - A MSC Cruzeiros inaugura, nesta quarta-feira (9), seu novo navio, o MSC World America, em um evento realizado no também novo terminal da companhia, em Miami. O evento marca o início da temporada inaugural da embarcação, que fará sua primeira viagem até a Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas.

A cerimônia de inauguração será seguida pela viagem inaugural do MSC World America, que, a partir de 12 de abril, passará a oferecer itinerários de sete noites pelo Caribe, com paradas em destinos como Puerto Plata (República Dominicana), San Juan (Porto Rico), Costa Maya e Cozumel (México), Isla de Roatán (Honduras) e, claro, a Ocean Cay, a ilha privativa da MSC nas Bahamas. Este será o mais novo e maior navio da companhia a operar na região.

A cerimônia de inauguração e a viagem inaugural representam um marco para a companhia, que continua a expandir sua frota de navios contemporâneos, com novos lançamentos planejados para os próximos anos, incluindo o MSC World Asia, que será entregue em 2026, e o MSC World Atlantic, previsto para 2027.

A companhia promete que o MSC World America será um grande atrativo para os turistas que buscam conforto, inovação e experiências exclusivas, com itinerários encantadores no Caribe e uma experiência única a bordo.

O MSC World America chegou ontem (7) ao porto de Miami e, até o momento, só recebeu apenas colaboradores da companhia como seus primeiros hóspedes. A reportagem da PANROTAS acompanhará a viagem inaugural partindo amanhã dos Estados Unidos.

O MSC World America

A entrega do MSC World America foi celebrada recentemente com um evento em Saint-Nazaire, na França, em que a MSC Cruzeiros e o estaleiro Chantiers de l'Atlantique comemoraram marcos importantes da classe World. O novo navio é o 23º da frota da MSC e será o terceiro a operar com GNL (Gás Natural Liquefeito), alinhando-se ao compromisso da companhia com a sustentabilidade. Durante os testes finais, o navio passou por avaliações de desempenho, segurança e consumo de combustível.

Com 333,3 metros de comprimento e capacidade para mais de 6,7 mil passageiros e mais de 2,1 mil tripulantes, o MSC World America apresenta 19 opções de cabines, incluindo suítes luxuosas, cabines familiares e opções para diferentes perfis de hóspedes.

O navio também conta com uma área de compras de mais de mil metros quadrados, com nove lojas que oferecem uma experiência exclusiva de varejo, além de 19 opções gastronômicas, incluindo restaurantes como o Eataly, único em alto-mar, e um restaurante grego, o Paxos.

Com o MSC World America, a MSC Cruzeiros eleva ainda mais seu portfólio de embarcações de última geração. O navio também é um marco no compromisso da companhia com práticas sustentáveis, com sistemas de redução de emissões e tecnologias avançadas de tratamento de águas residuais e reciclagem a bordo.

A PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados