AmaWaterways começará a navegar na Colômbia e já prepara mais novidades
Assunto foi destaque na Seatrade Cruise Global 2025, que acontece em Miami (EUA)

MIAMI - Durante o Seatrade Cruise Global 2025, que acontece em Miami (EUA), a Chief Marketing Office da AmaWaterways, Michal Maguire, destacou o crescimento da oferta de navios e também os diferenciais das viagens de cruzeiros fluviais, em entrevista ao Portal PANROTAS.
“Estamos muito animados com tanto crescimento acontecendo. Na Europa, teremos outro navio navegando no Danúbio, no ano que vem, e um no Reno em 2027. E também estamos adicionando um segundo navio no rio Mekong em 2026 e teremos um terceiro navio em Portugal a partir de 17 de abril. Mas a notícia mais emocionante deste ano é que estamos começando a navegar na Colômbia. No próximo sábado (12) será nossa primeira navegação no destino e o segundo navio se juntará a ele em setembro”
Chief Marketing Office da AmaWaterways, Michal Maguire
Ela destacou ainda os diferenciais dos cruzeiros fluviais. “São cruzeiros completamente diferentes dos cruzeiros marítimos, por serem muito mais íntimos. Nosso navio médio tem apenas 150 passageiros, enquanto o maior tem apenas 196. Nossas cabines são maiores e nosso preço inclui tudo”, comenta Michal.
“Para citar um exemplo, no seu dia, você pode ter até seis opções diferentes de excursões e todas estão inclusas. É possível fazer caminhadas ou ciclismo ou um city tour guiado, ir a um concerto, a uma degustação, tudo está incluído no preço que você paga, assim como os restaurantes que temos, as bebidas, o Wi-Fi, a água, então quando você sai do navio, provavelmente terá um gasto muito pequeno ou gasto nenhum, porque tudo está incluso na experiência”
Chief Marketing Office da AmaWaterways, Michal Maguire
Michael também comenta sobre o perfil do público dos navios. “A maior parte é composta por casais, grupos de casais e famílias multigeracionais, mas também recebemos muitos solteiros, cerca de 15% do que fazemos é para o mercado de solteiros", conta.
Parceria da AmaWaterways com os agentes de viagens
Segundo ela, os agentes de viagens são cruciais para os negócios da empresa nestes 23 anos de mercado. "Eles são verdadeiros parceiros e todo o nosso marketing é voltado para esses profissionais, em primeiro lugar. Mesmo quando enviamos um e-mail para o hóspede, incluímos informações sobre os agentes, caso tenham dúvidas".
"Acreditamos muito na parceria dos agentes de viagens e não estamos tentando tirar negócios deles, mas sim fazer tudo juntos, à medida que adicionamos mais navios e capacidade. Além disso, temos muitas ferramentas, como um website gratuito com marca compartilhada, onde o agente pode ter um motor de reservas personalizado com seu próprio logotipo. Ele recebe todos os leads e o crédito por essas reservas, e o motor de reservas fica on-line 24 horas por dia"
Chief Marketing Office da AmaWaterways, Michal Maguire
"Também criamos kits de ferramentas, temos um hub de mídia social, realizamos webinars todas as quartas-feiras, dos quais participam entre 400 e mil agentes de viagens. Então, tentamos ajudar os agentes a expandirem seus negócios, à medida que os nossos crescem", comenta a executiva.
Por fim, ainda ressaltou a importância do mercado latino-americano para a AmaWaterways. "É um mercado muito importante para nós. A maior parte do nosso foco está na América do Norte, mas sentimos que há muita oportunidade na América Latina. À medida que a conscientização sobre cruzeiros fluviais cresce em geral, também cresce no mercado latino-americano, e queremos aumentar essa conscientização", concluiu a CMO.
Por Adrián Bertini, especial para o Portal PANROTAS.