Ama Waterways espera por brasileiros e 2022 superior a 2018
Carlos Herrero, diretor de Vendas da armadora, esteve com a Velle Representações, em São Paulo
A Velle Representações recebeu ontem (27) Carlos Herrero, diretor de Vendas da Ama Waterways, em São Paulo. Durante encontro no Brazuca Coffee, o executivo afirmou que 2021 tem sido um ano muito positivo para a companhia de cruzeiros fluviais e que 2022 será ainda melhor, inclusive superando os níveis de 2018, ano que foi positivo para a Ama Waterways.
Herrero também demonstrou grandes expectativas com o mercado brasileiro, segundo maior para a Ama na América Latina, atrás apenas do México. "Temos uma excelente parceria com a Velle há muito tempo, que faz um ótimo trabalho promovendo a marca. Nosso trabalho é apoiar o mercado, tentando ajudar a promover a experiência fluvial. Entendo que o brasileiro já está fazendo cruzeiros marítimos, mas o cruzeiro fluvial ainda não está muito no imaginário do mercado brasileiro e acho que esse é o nosso principal desafio: chegar nesse passageiro brasileiro", explicou.
Entre os outros destaques, a possibilidade de uma experiência confortável e relaxante predominaram. Herrero explicou que em cruzeiros fluviais "o barco atraca no coração da cidade e não em um porto distante, facilitando a locomoção, principalmente de idosos e crianças, em comparação a cruzeiros marítimos". Outro diferencial seria o fato de tudo estar incluso no pacote: restaurante de especialidades, cerveja, vinho, mimosa no café da manhã, happy hour antes do jantar e excursões. "O cruzeiro fluvial é uma experiência mais relaxante, muito mais cênica. O passageiro desfruta mais da experiência, do barco e do destino", completou
Pré-Cruzeiro
A bordo
Passeios terrestres
A saída custa a partir de US$ 2.249 por pessoa, com gorjetas; crédito a bordo; diretor de Cruzeiros a bordo falando espanhol; diário a bordo em espanhol; passeio diário em espanhol; duas noites especiais latinas.
Herrero também demonstrou grandes expectativas com o mercado brasileiro, segundo maior para a Ama na América Latina, atrás apenas do México. "Temos uma excelente parceria com a Velle há muito tempo, que faz um ótimo trabalho promovendo a marca. Nosso trabalho é apoiar o mercado, tentando ajudar a promover a experiência fluvial. Entendo que o brasileiro já está fazendo cruzeiros marítimos, mas o cruzeiro fluvial ainda não está muito no imaginário do mercado brasileiro e acho que esse é o nosso principal desafio: chegar nesse passageiro brasileiro", explicou.
DIFERENCIAIS
O diretor de Vendas também aproveitou a oportunidade para explicar os diferenciais de um cruzeiro fluvial para facilitar as vendas das agências de viagens. O principal ponto foi a experiência personalizada. De acordo com Herrero, a pouca quantidade de passageiros em um cruzeiro fluvial (média de 140 pessoas) permite que a companhia e seus funcionários ofereçam um serviço personalizado. "O que faz o sucesso da Ama Waterways é a tripulação do barco que proporciona uma experiência personalizada ao passageiro", afirmou.Entre os outros destaques, a possibilidade de uma experiência confortável e relaxante predominaram. Herrero explicou que em cruzeiros fluviais "o barco atraca no coração da cidade e não em um porto distante, facilitando a locomoção, principalmente de idosos e crianças, em comparação a cruzeiros marítimos". Outro diferencial seria o fato de tudo estar incluso no pacote: restaurante de especialidades, cerveja, vinho, mimosa no café da manhã, happy hour antes do jantar e excursões. "O cruzeiro fluvial é uma experiência mais relaxante, muito mais cênica. O passageiro desfruta mais da experiência, do barco e do destino", completou
OPERAÇÕES
A Ama Waterways voltou a navegar com 75% da ocupação de seus navios no segundo semestre de 2021. À medida que as fronteiras estão sendo abertas para o Brasil, a companhia recebe passageiros do País. A temporada de 2021 vai até dezembro, a de 2022 começa em meados de março de 2022. Até lá os protocolos de segurança e higiene podem ser revistos, conforme o progresso da pandemia de covid-19 pelo mundo.PROTOCOLOS VIGENTES
Pré-Cruzeiro
- Sete dias antes do embarque, preenchimento do questionário de saúde para rastreamento de contato;
- Envio do cartão de vacinação. Os hóspedes devem estar completamente imunizados (a aceitação do tipo de vacina depende dos destinos a serem visitados);
- Teste de PCR;
- Medição de temperatura no momento do embarque.
A bordo
- Redução do número de passageiros para facilitar o distanciamento social;
- Ar condicionado de última geração para não haver a recirculação de ar entre as cabines;
- Uso de máscaras nas áreas comuns;
- Dispositivos de álcool em gel;
- Higienização rigorosa das áreas comuns;
- Suspensão de serviços self-service durante as refeições;
- Higienização de bagagens antes do embarque.
Passeios terrestres
- Sistemas pessoais de comentários Quiet Vox portáteis permitem que os hóspedes ouçam os guias à distância;
- As excursões terrestres são realizadas em pequenos grupos. Os hóspedes devem usar desinfetantes para as mãos ao entrar e sair dos ônibus, que são cuidadosamente limpos todas as manhãs.
- Uso obrigatório de máscaras para todos os hóspedes durante o deslocamento nos ônibus e carros da companhia.
SAÍDA LATINA
Para se aproximar do mercado latino-americano, a Ama Waterways oferece saída em março de 2022 com guias e suporte a bordo em espanhol. Com navegação pelo rio Reno, os hóspedes poderão admirar a famosa rota de castelos e conhecer cidades e vilarejos.A saída custa a partir de US$ 2.249 por pessoa, com gorjetas; crédito a bordo; diretor de Cruzeiros a bordo falando espanhol; diário a bordo em espanhol; passeio diário em espanhol; duas noites especiais latinas.