Victor Fernandes   |   28/10/2021 10:15

Ama Waterways espera por brasileiros e 2022 superior a 2018

Carlos Herrero, diretor de Vendas da armadora, esteve com a Velle Representações, em São Paulo

Divulgação
Carlos Herrero, diretor de Vendas da Ama Waterways, com Ricardo Alves, da Velle Representações
Carlos Herrero, diretor de Vendas da Ama Waterways, com Ricardo Alves, da Velle Representações
A Velle Representações recebeu ontem (27) Carlos Herrero, diretor de Vendas da Ama Waterways, em São Paulo. Durante encontro no Brazuca Coffee, o executivo afirmou que 2021 tem sido um ano muito positivo para a companhia de cruzeiros fluviais e que 2022 será ainda melhor, inclusive superando os níveis de 2018, ano que foi positivo para a Ama Waterways.

Herrero também demonstrou grandes expectativas com o mercado brasileiro, segundo maior para a Ama na América Latina, atrás apenas do México. "Temos uma excelente parceria com a Velle há muito tempo, que faz um ótimo trabalho promovendo a marca. Nosso trabalho é apoiar o mercado, tentando ajudar a promover a experiência fluvial. Entendo que o brasileiro já está fazendo cruzeiros marítimos, mas o cruzeiro fluvial ainda não está muito no imaginário do mercado brasileiro e acho que esse é o nosso principal desafio: chegar nesse passageiro brasileiro", explicou.

DIFERENCIAIS

O diretor de Vendas também aproveitou a oportunidade para explicar os diferenciais de um cruzeiro fluvial para facilitar as vendas das agências de viagens. O principal ponto foi a experiência personalizada. De acordo com Herrero, a pouca quantidade de passageiros em um cruzeiro fluvial (média de 140 pessoas) permite que a companhia e seus funcionários ofereçam um serviço personalizado. "O que faz o sucesso da Ama Waterways é a tripulação do barco que proporciona uma experiência personalizada ao passageiro", afirmou.

Entre os outros destaques, a possibilidade de uma experiência confortável e relaxante predominaram. Herrero explicou que em cruzeiros fluviais "o barco atraca no coração da cidade e não em um porto distante, facilitando a locomoção, principalmente de idosos e crianças, em comparação a cruzeiros marítimos". Outro diferencial seria o fato de tudo estar incluso no pacote: restaurante de especialidades, cerveja, vinho, mimosa no café da manhã, happy hour antes do jantar e excursões. "O cruzeiro fluvial é uma experiência mais relaxante, muito mais cênica. O passageiro desfruta mais da experiência, do barco e do destino", completou

OPERAÇÕES

A Ama Waterways voltou a navegar com 75% da ocupação de seus navios no segundo semestre de 2021. À medida que as fronteiras estão sendo abertas para o Brasil, a companhia recebe passageiros do País. A temporada de 2021 vai até dezembro, a de 2022 começa em meados de março de 2022. Até lá os protocolos de segurança e higiene podem ser revistos, conforme o progresso da pandemia de covid-19 pelo mundo.

PROTOCOLOS VIGENTES


Pré-Cruzeiro
  • Sete dias antes do embarque, preenchimento do questionário de saúde para rastreamento de contato;
  • Envio do cartão de vacinação. Os hóspedes devem estar completamente imunizados (a aceitação do tipo de vacina depende dos destinos a serem visitados);
  • Teste de PCR;
  • Medição de temperatura no momento do embarque.

A bordo
  • Redução do número de passageiros para facilitar o distanciamento social;
  • Ar condicionado de última geração para não haver a recirculação de ar entre as cabines;
  • Uso de máscaras nas áreas comuns;
  • Dispositivos de álcool em gel;
  • Higienização rigorosa das áreas comuns;
  • Suspensão de serviços self-service durante as refeições;
  • Higienização de bagagens antes do embarque.

Passeios terrestres
  • Sistemas pessoais de comentários Quiet Vox portáteis permitem que os hóspedes ouçam os guias à distância;
  • As excursões terrestres são realizadas em pequenos grupos. Os hóspedes devem usar desinfetantes para as mãos ao entrar e sair dos ônibus, que são cuidadosamente limpos todas as manhãs.
  • Uso obrigatório de máscaras para todos os hóspedes durante o deslocamento nos ônibus e carros da companhia.

SAÍDA LATINA

Para se aproximar do mercado latino-americano, a Ama Waterways oferece saída em março de 2022 com guias e suporte a bordo em espanhol. Com navegação pelo rio Reno, os hóspedes poderão admirar a famosa rota de castelos e conhecer cidades e vilarejos.

A saída custa a partir de US$ 2.249 por pessoa, com gorjetas; crédito a bordo; diretor de Cruzeiros a bordo falando espanhol; diário a bordo em espanhol; passeio diário em espanhol; duas noites especiais latinas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados