MSC capacita agentes a bordo do MSC Seaview durante Cruise360
Adrian Ursilli e Ignacio Palacios deram dicas ao público presente para melhorar vendas de cruzeiros

SANTOS (SP) - Antes da visita técnica ao MSC Seaview, agentes de viagens que participam do Cruise360 participaram de uma capacitação sobre a MSC Cruzeiros a bordo do navio.
Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, apresentou o grupo e a expansão da companhia. Até 2028, a MSC Cruzeiros terá 26 navios, com quatro deles sendo inaugurados nos próximos anos.
O MSC World America será a inauguração mais próxima da marca, em 9 de abril, alguns dias depois que a companhia inaugura seu terminal próprio em Miami, de onde a embarcação fará sua viagem inaugural para o Caribe.
Enquanto isso, a Explora Journeys, marca de ultra luxo do Grupo MSC, terá sete navios também até 2028, com o Explora III sendo inaugurado no próximo ano.
MSC Cruzeiros

Ignacio Palacios, diretor de Vendas da MSC Cruzeiros, deu dicas detalhadas aos agentes de viagens sobre a experiência MSC. Confira:
Dicas para agentes de viagens venderem MSC Cruzeiros
- Ofereça antecipadamente ao cliente os serviços adicionais: Experiências de entretenimento, gastronomia, spas, internet e mais. Cliente terá desconto comparado à compra a bordo e o agente terá comissão.
- Novo pacote de bebidas a partir de abril: Haverá limitação de 15 bebidas alcóolicas por dia.
- Excursões MSC: Companhia possui diversos tipos de excursões, como cultura e história, rota cênica, passeio ativo e de aventura, maravilhas naturais, relaxamento e mais.
- Celebrações a bordo: Casamento, aniversário, debutantes. A MSC oferece pacotes para diversos tipos de celebrações.
Explora Journeys
A Explora Journeys nasceu após o serviço de luxo MSC Yacht Club a bordo dos cruzeiros contemporâneos. Conforme explicou Adrian Ursilli, este público havia deixado de viajar e a Explora Journeys foi a solução para trazer de volta este tipo de hóspede bordo de cruzeiros do Grupo MSC.
O destaque é a viagem, em fevereiro de 2027, para a Amazônia, com o Explora I. Como o initnerário ainda está longe, mais informações ainda não foram divulgadas, mas Adrian destacou a importância de apresentar os destinos com antecedência, principalmente para o público de luxo. "São poucos os segmentos do Turismo que apresentam um portfólio com tanta antecedência e isso é importante para dar poder de escolha ao hóspede, que precisa se planejar com voos, conexões e tudo mais", disse ao Portal PANROTAS.
Ainda, o diretor geral da MSC no Brasil apontou a evidência da Amazônia com a COP30. "O fato do navio estar vindo para o território brasileiro já é uma grande alegria e para a Amazônia que é um patrimônio nosso e global. Mas a ideia é que, conforme mais navios venham a frota, mais itinerários a gente tenha pela América do Sul", disse.
A PANROTAS viaja a convite da Clia