Laura Enchioglo   |   16/03/2025 16:37
Atualizada em 16/03/2025 17:35

MSC capacita agentes a bordo do MSC Seaview durante Cruise360

Adrian Ursilli e Ignacio Palacios deram dicas ao público presente para melhorar vendas de cruzeiros

PANROTAS / Laura Enchioglo
Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros
Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros

SANTOS (SP) - Antes da visita técnica ao MSC Seaview, agentes de viagens que participam do Cruise360 participaram de uma capacitação sobre a MSC Cruzeiros a bordo do navio.

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, apresentou o grupo e a expansão da companhia. Até 2028, a MSC Cruzeiros terá 26 navios, com quatro deles sendo inaugurados nos próximos anos.

O MSC World America será a inauguração mais próxima da marca, em 9 de abril, alguns dias depois que a companhia inaugura seu terminal próprio em Miami, de onde a embarcação fará sua viagem inaugural para o Caribe.

Enquanto isso, a Explora Journeys, marca de ultra luxo do Grupo MSC, terá sete navios também até 2028, com o Explora III sendo inaugurado no próximo ano.

MSC Cruzeiros

PANROTAS / Laura Enchioglo
Ignacio Palacios, diretor de Vendas da MSC Cruzeiros
Ignacio Palacios, diretor de Vendas da MSC Cruzeiros

Ignacio Palacios, diretor de Vendas da MSC Cruzeiros, deu dicas detalhadas aos agentes de viagens sobre a experiência MSC. Confira:

Dicas para agentes de viagens venderem MSC Cruzeiros

  • Ofereça antecipadamente ao cliente os serviços adicionais: Experiências de entretenimento, gastronomia, spas, internet e mais. Cliente terá desconto comparado à compra a bordo e o agente terá comissão.
  • Novo pacote de bebidas a partir de abril: Haverá limitação de 15 bebidas alcóolicas por dia.
  • Excursões MSC: Companhia possui diversos tipos de excursões, como cultura e história, rota cênica, passeio ativo e de aventura, maravilhas naturais, relaxamento e mais.
  • Celebrações a bordo: Casamento, aniversário, debutantes. A MSC oferece pacotes para diversos tipos de celebrações.

Explora Journeys

A Explora Journeys nasceu após o serviço de luxo MSC Yacht Club a bordo dos cruzeiros contemporâneos. Conforme explicou Adrian Ursilli, este público havia deixado de viajar e a Explora Journeys foi a solução para trazer de volta este tipo de hóspede bordo de cruzeiros do Grupo MSC.

O destaque é a viagem, em fevereiro de 2027, para a Amazônia, com o Explora I. Como o initnerário ainda está longe, mais informações ainda não foram divulgadas, mas Adrian destacou a importância de apresentar os destinos com antecedência, principalmente para o público de luxo. "São poucos os segmentos do Turismo que apresentam um portfólio com tanta antecedência e isso é importante para dar poder de escolha ao hóspede, que precisa se planejar com voos, conexões e tudo mais", disse ao Portal PANROTAS.

Ainda, o diretor geral da MSC no Brasil apontou a evidência da Amazônia com a COP30. "O fato do navio estar vindo para o território brasileiro já é uma grande alegria e para a Amazônia que é um patrimônio nosso e global. Mas a ideia é que, conforme mais navios venham a frota, mais itinerários a gente tenha pela América do Sul", disse.

A PANROTAS viaja a convite da Clia

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados