Armadoras destacam diferenciais para auxiliar vendas de agentes no Cruise360
Costa, MSC, Disney Cruise Line e Norwegian Cruise Line subiram no palco acompanhados da PromoAção

SANTOS (SP) - O Cruise 360 convidou quatro empresas de navios contemporâneos para apresentar seus diferenciais aos agentes de viagens presentes no evento, que acontece no Parque Valongo, em Santos.
Conhecendo ainda mais profundamente a oferta de cada armadora, a ideia é potenciailizar as vendas dos agentes de viagens. Confira os destaques abaixo:
Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros destacou sua oferta no Brasil, com Costa Diadema, Costa Favolosa e Costa Pacifica. Ruy Ribeiro, diretor comercial no país da armadora, também apresentou uma oferta gastronômica de ponta, responsabilidade que tem tudo a ver com a cultura italiana da marca. Para tanto, os navios da Costa possuem pratos assinados por grandes chefs de cozinha.
Outros destinos destaque que a Costa atua (e que são bem comercializados no Brasil) são o Caribe e o Mediterrâneo. "É importante destacar que no Mediterrâneo a Costa atua o ano todo. Não importa a época do ano, você irá encontrar um cruzeiro da Costa para comercializar nessa região", apontou Ribeiro.
Disney Cruise Line

A Disney Cruise Line apontou os diferenciais da armadora para o cliente brasileiro, que já é um grande consumidor dos parques temáticos da marca. Os roteiros do Caribe, que são a cara do Brasil, e as ilhas privativas da DCL são alguns destaques. Além disso, Alexander Haim, sênior de vendas baseado no Brasil da Disney Destinations, destacou o crescimento da frota e como isso facilitará as vendas para o público brasileiro. "Muitos agentes sentem a dificuldade em comercializar DCL pela alta demanda. Agora, com novos navios, teremos uma disponibilidade alinhada com o timing de vendas do mercado", apontou Haim.
A expansão da DCL, é claro, foi também destaque. A armadora tinha quatro navios até 2022 e chegará a 13 embarcações nos próximos sete anos. Atualmente, a Disney Cruise Line possui quatro navios em construção e outros cinco já estão previstos.
MSC Cruzeiros

A MSC está sempre ampliando a sua frota e o mais novo navio será inaugurado no próximo mês. O MSC World America realizará um cruzeiro especial até a Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas, antes de iniciar sua operação regular pelo Mar do Caribe. O novo navio tem capacidade para 6.700 passageiros, com 2.100 tripulantes e 2.600 cabines. Serão 19 opções gastronômicas, incluindo quatro restaurantes principais e seis de especialidades.
Além do navio que terá itinerários no Caribe, a MSC também destacou sua atuação no Brasil. Nesta temporada são seis navios, que passam pelos portos de Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Itajaí e Maceió. Rafael Grosso, gerente comercial da MSC, apontou a importância do Nordeste para as viagens de cruzeiro. "O Nordeste brasileiro é um grande atrativo no Brasil e no mundo, com muitos estrangeiros vindo pra cá para conhecer a região", disse.
A MSC também apontou suas novidades e facilidades para agentes de viagens, como o MSC Book, uma plataforma que promete auxiliar nas vendas de cruzeiros da marca.
Norwegian Cruise Line

Com a expansão da frota e uma nova classe, a Prima Premium, a Norwegian Cruise Line apontou as novidades da armadora, com a inauguração, na próxima semana, do Norwegian Acqua, e do Norwegian Luna, em 2026.
Além disso, Ludmila Vieira, executiva de contas da NCL, apresentou o programa More at Sea, que expandiu benefícios para os hóspedes e agora conta com open bar completo, mais restaurantes de especialidades e mais internet.
PromoAção

Especializada em festivais em alto mar, a PromoAção subiu no palco do Cruise360 para apresentar sua variedade de experiências a bordo de navios. Shows de Maiara e Maraisa, Belo, Sorriso Maroto, Alexandre Pires, Ana Castela e muito mais. Esta é a oferta da empresa em cruzeiros temáticos no Brasil.
A PANROTAS viaja a convite da Clia Brasil.