Cruise360: Clia Brasil destaca importância dos agentes de viagens na venda de cruzeiros
Pesquisa indica que 73% dos viajantes de cruzeiros dizem que consultores de viagens são importantes

SANTOS (SP) - Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil, subiu ao palco desta 2ª edição do Cruise360 no Brasil, que começou na manhã deste sábado (15), para destacar a importância dos agentes de viagens na comercialização de cruzeiros marítimos.
Baseado em pesquisas da Clia, Ferraz apontou que, globalmente, 73% dos viajantes de cruzeiros dizem que os consultores de viagens são importantes na venda.
"Sempre procurem oferecer o melhor para o cliente, busque o que ele gosta, a melhor cabine. Com vocês orientando, o cliente vai fazer uma viagem satisfatória. O índice de satisfação é maior ao comprar com um agente de viagens"
Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil
E para aquelas agências que ainda são tímidas nas vendas de cruzeiros, Marco Ferraz destacou alguns benefícios para entrar de vez neste segmento. Os principais deles são a facilidade em comercializar cruzeiros e um público repeater, isso é, ao vender um cruzeiro, é muito provável que o cliente retorne para viajar de navio novamente. Um dado da Clia que corrobora com isso é que 82% das pessoas que viajaram de cruzeiros, vão viajar de novo.
Além disso, é importante ficar de olho na Geração Z. Pois é, muitos podem imaginar que o público mais novo não está interessado em viajar de navios, mas pesquisas dizem o contrário. A Geração Z é a que mais procura por viagens de cruzeiro atualmente.
A PANROTAS viaja a convite da Clia Brasil