NCL destaca novos navios, relação com agentes e recorde de reservas em 2024
Conversamos com Estela Farina, diretora da NCL no Brasil, e Frank Medina, diretor para América Latina

GRAMADO (RS) - A Norwegian Cruise Line (NCL) marca presença na edição de 2024 do Festuris Gramado com as mais recentes novidades em termos de frota, incluindo o lançamento do Norwegian Aqua e o novo posicionamento "More At Sea™", que oferece experiências mais elevadas aos hóspedes.
Conversamos com Estela Farina, diretora geral da NCL no Brasil, e Frank Medina, diretor para a América Latina, que participa pela segunda vez do Festuris 2024. Segundo eles, o reposicionamento da empresa reforça o compromisso com um nível superior de ofertas, buscando proporcionar momentos ainda mais exclusivos para seus hóspedes.
É o caso da presença no Espaço Luxury no estande L156 com 12m². "O Festuris é sempre uma grande oportunidade para podermos nos aproximar das agências de viagem nesta região sul do Brasil. É o caso do Espaço Luxury, que nos dá a chance de promover as três marcas, NCL, Oceania e Regent Seven Seas", destacou o diretor.
Entre os destaques do evento, está sendo apresentado o aguardado navio Aqua,previsto para estrear nos mares do mundo em abril de 2025, além do anúncio do mais novo navio da classe Prima, o Luna. Navios, estes, segundo Frank Medina, que já estão na cabeça dos agentes de viagens.
"Os agentes de viagens são muito bem treinados e conhecem a nossa marca. Por aqui, temos a oportunidade de destacar nossas condições exclusivas e apresentar os ajustes que estamos realizando em cada marca. Na NCL, por exemplo, melhoramos a oferta, o pacote de bebidas, as refeições, sempre tentando proporcionar uma experiência cada vez melhor para nossos agentes de viagens e clientes"
Frank Medina, diretor para América Latina da NCL
Ano para comemorar?

De acordo com o diretor, é claro que sim, o que está diretamente relacionado ao crescimento sustentável das três marcas no Brasil. "Estamos investindo mais e mais no mercado brasileiro, já de olho em 2025 e vamos virar o ano com um recorde histórico de reservas para a empresa", destacou Frank.
"Por outro lado, o desafiador no mercado brasileiro e latinoamericano como um todo é a antecedência da reserva. Isto porque, passageiros da região costumam fechar as viagens em cima e, muitas vezes, não temos mais disponibilidade para determinado navio ou categoria que desejam na ocasião. Então é sempre desafiador"
Frank Medina, diretor para América Latina da NCL