Trade brasileiro está em Veneza para conhecer o Norwegian Aqua; veja fotos
Novo navio da Classe Prima Plus será inaugurado em abril de 2025
VENEZA (ITÁLIA) - Uma visita inédita aos bastidores da construção do seu novo navio no estaleiro Fincantieri em Veneza, na Itália, foi a estratégia que a Norwegian Cruise Line adotou para divulgar o Norwegian Aqua, da Classe Prima Plus, que será inaugurado em abril de 2025. Isso acontecerá nesta quarta-feira (18).
Cerca de 100 convidados de todas as partes do mundo chegaram ontem em Veneza e começaram hoje a seguir uma programação de dois dias. Entre eles, 60 parceiros, em sua maioria agentes e operadores que, juntos, estão tendo a oportunidade de visitar um navio ainda em fase de acabamento e ver de perto o que está por vir.
A NCL fechou para esse evento um dos hotéis mais badalados de Veneza, o Hotel Excelsior, localizado no Lido, bairro situado em uma pequena ilha da lagoa veneziana. Esse histórico e imponente hotel, construído em 1907 de frente para a praia em estilo oriental veneziano bizantino, é a casa das celebridades que passam pela cidade e também é o hotel dos artistas que participam do Festival internacional de Cinema de Veneza desde 1932.
O passeio que os convidados da NCL fizeram hoje foi realizado em vários táxis aquáticos e percorreu três ilhas da lagoa veneziana. Na primeira delas, em Murano, o grupo visitou a fábrica de vidros Ferro e Lazzarini, tradicional fábrica de vidros artísticos que funciona desde 1929 criando objetos como lustres, copos, esculturas e vasos.
Eles puderam acompanhar todo o processo de feitura de um vaso artesanal, e viram o vidro em seu estado bruto sendo queimado e desenhado por um experiente profissional até virar o vaso de murano que conhecemos e é famoso em todo mundo.
Na segunda ilha, chamada Burano, o grupo visitou o centro turístico local e caminhou até a terceira ilha atravessando apenas uma ponte para chegar em Mazzorbo, vizinha muito próxima com apenas 300 habitantes. Lá, a NCL preparou um almoço e degustação de vinhos orgânicos na Vinícola Venissa, onde o restaurante carrega uma estrela do Guia Michelin.
O primeiro dia terminou com um coquetel seguido de jantar oferecido pelo presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings, NCLH, Harry Sommer, e pelo presidente da NCL, David J. Herrera no Salão Stucchi do Hotel Excelsior.
Na ocasião, foi apresentada uma prévia do novo espetáculo que será lançado no Norwegian Aqua em homenagem ao pop star Prince chamado “Revolution: A Celebration of Prince”, que promete ser a sensação do ano de 2025 da companhia.
Alexandre Campbell do PANROTAS viajou a convite da Norwegian Cruis Line sob proteção da Intermac Assistance.