Um trem dentro do navio: conheça o restaurante Royal Railway Utopia Station
Conheça o novo restaurante sensação Royal Railway Utopia Station a bordo do Utopia of the Seas
PORT CANAVERAL - O Utopia of the Seas, novo navio da Royal Caribbean, começa em 19 de julho seu primeiro cruzeiro regular. Os passageiros vão encontrar cinco novidades a bordo na área de gastronomia. A sensação da viagem de batismo, encerrada em 18 de julho, foi o exclusivo restaurante Royal Railway Utopia Station, com apenas 48 lugares.
Nas poucas horas por dia em que esteve aberto para visitas durante o cruzeiro de batismo, havia filas intermináveis na estação para conhecer a novidade. O Portal PANROTAS conseguiu pegar o trem e conta em primeira mão como é o restaurante que atraiu tanta gente.
Como é viajar de trem dentro de um navio
O Royal Railway Utopia Station fica na popa, no deque 4, e simula a experiência de fazer uma refeição em um vagão-restaurante de um antigo trem de luxo. A entrada é ambientada como uma estação de trem, com funcionários vestidos a caráter recebendo os passageiros. Há dois vagões, com 24 lugares cada um em mesas para duas ou quatro pessoas.
A experiência começa antes mesmo do jantar, quando quem conseguiu reserva fundamental recebe na cabine o tíquete para embarque. É imprescindível chegar ao restaurante no horário, porque as portas são fechadas e o trem parte. Até logo, Utopia!
Num primeiro momento, serão dois roteiros: uma viagem pelo Velho Oeste americano e a volta do explorador Marco Polo da Ásia para a sua Veneza natal. O Portal PANROTAS conheceu o roteiro do Oeste, que pode ser feito por toda a família e é altamente instagramável. O trem parte às 18h. A rota de Marco Polo, para adultos, terá início às 20h30.
Dentro do vagão-restaurante, a viagem faz esquecer por alguns momentos que se está em um navio. As janelas se transformam em telas de alta definição nas quais é exibido um filme com a paisagem repleta de detalhes que vai mudando conforme o jantar avança.
Os passageiros podem escolher entre quatro entradas, cinco pratos principais (salada de lagosta, truta defumada, costelinha de porco, frango assado e uma “costela vegetariana”) e duas sobremesas. As refeições começam com uma seleção de pães e biscoitos. Na carta de bebidas, há seis opções de drinque, oito de vinho (em taça ou garrafa) e cinco de cerveja.
O menu de três etapas vem com um mapa apresentando o itinerário do trem, com comentários curtos e bem-humorados sobre as atrações e os animais avistados no caminho. Há também uma carta de boas-vindas assinada por Michael Bayley como “Presidente da Royal Railway” (Bayley é, na realidade, o CEO da Royal Caribbean International):
“Se você deseja uma viagem ao passado ou ao futuro do entretenimento, nosso trem é o passeio perfeito”
Michael Bayley, CEO da Royal Caribbean.
As outras novidades do Utopia no setor de bares e restaurantes
O restaurante de inspiração japonesa Izumi Hibachi & Sushi não é novo, mas o do Utopia é maior, com seis mesas de teppanyaki, e a experiência gastronômica do omakase. Há mesas ao ar livre e serviço de take away ao longo do dia em uma janela voltada para o Central Park, no deque 8. O Giovanni’s Italian Kitchen &Wine Bar, no 12, agora tem uma varanda debruçada sobre o movimentado Boardwalk, com mesas para jantares al fresco.
Totalmente novos são o bar Pesky Parrot e o food truck The Spare Tire, este ao lado de uma das piscinas do deque 14. Oferece lanches rápidos prontos, como salsicha empanada e wrap de vegetais. É chegar e pegar. Mas sucesso mesmo fez o bar caribenho.
No final da Royal Promenade, Pesky Parrot conquistou muita gente com seus drinques a base de frutas e rum. É decorado como um tiki bar, só que com um telão de alta definição mostrando a Pig Beach, praia nas Bahamas com porcos nadadores. O papagaio chato que dá nome ao lugar chama-se Brian.
“Estamos sempre criando novas atrações a bordo”, diz Michael Bayley. “As pessoas estão de férias, não precisam ser sérias, podemos oferecer algo divertido como o Pesky Parrot. Mas se o bar não agradar, a gente transforma o papagaio em um curry”, brincou o CEO da Royal Caribbean.
Como o bar estava sempre lotado durante o cruzeiro de batismo, parece que a vida de Brian está salva. Ao menos por enquanto.
Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da R11 Travel (Royal Caribbean), com seguro viagem GTA.