Pedro Menezes   |   31/07/2024 18:08
Atualizada em 31/07/2024 18:09

Um Dia de Cruzeiros no Rio: NCL adianta detalhes do Norwegian Aqua

Pablo Vilaseca, executivo da Norwegian Cruise Line, destacou os navios mais novos da companhia

Divulgação
Pablo Vilaseca, executivo da Norwegian Cruise Line (NCL)
Pablo Vilaseca, executivo da Norwegian Cruise Line (NCL)

A 10ª edição do evento "Um Dia de Cruzeiros no Rio", realizada nesta quarta-feira (31), para cerca de 200 agentes de viagens, conta com a participação das principais companhias marítimas do setor. Pablo Vilaseca, executivo da Norwegian Cruise Line (NCL), destacou os navios mais novos da companhia.

A holding tem ainda a Oceania Cruises e Regent Seven Seas. O Viva, da classe Prima, navega desde 2023. O Aqua estreia em 2025. Já o Viva tem 295 metros de extensão, 20 deques e ocupação máxima de 3.215 hóspedes. É um navio de grande porte, mas com menos passageiros que embarcações deste tamanho.

“Com isso, temos um navio mais confortável”, ressaltou Pablo. “Chamo a atenção também para as cabines studio, para apenas uma pessoa. Ou seja, o passageiro não precisa pagar por dois. São 73 studios, com 8m² cada, e área de convivência exclusiva”, completou o executivo.

A classe Prima tem a maior pista de kart a bordo de um navio, com mais de 400 metros de extensão, passando por três deques. O escorrega desce do 18º andar para o 8º, onde fica o Ocean Boulevard, área de convivência ao ar livre que circunda todo o navio.

O Viva faz itinerários europeus até 24 de novembro deste ano. Em meados de dezembro, começam os cruzeiros pelo Caribe com embarque em San Juan (Porto Rio), onde o Viva fica até abril de 2025. No retorno para a Europa, o navio passará o próximo verão na Grécia.

O Norwegian Aqua será um pouco maior e terá algumas opções de entretenimento diferente. A pista de kart, por exemplo, será substituída por uma espécie de montanha-russa com água.

“O Aqua é um Prima Plus, upgrade da classe Prima”, ressaltou Pablo. “Será inaugurado em março de 2025 em Porto Canaveral, na Flórida, e logo depois vai para Nova York. Em seguida, a partir de outubro do ano que vem, estará em Miami navegando pelo Caribe, com parada na Great Stirrup Cay, ilha privativa da NCL nas Bahamas”, complementa.

Na América do Sul, o Norwegian Star passa o próximo verão brasileiro baseado em Buenos Aires. Lançado em 2001, foi totalmente reformado em 2021 e tem capacidade máxima para 2.348 passageiros. O último cruzeiro da temporada será Ushuaia-Rio de Janeiro, partindo em 1º de março de 2025. Em 15 de março, o Star faz a travessia do Rio para Lisboa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados