Da Redação   |   19/07/2024 10:46
Atualizada em 19/07/2024 15:13

Nova classe de navios e beach clubs: o que vem por aí na Royal Caribbean

Companhia investe em nova classe de navios chamada de Discovery e em clubes de praia privativos pelo mundo

PANROTAS/Carla Lencastre
Michael Bayley, CEO da Royal Caribbean, contou tudo que podia a bordo do Utopia of the Seas
Michael Bayley, CEO da Royal Caribbean, contou tudo que podia a bordo do Utopia of the Seas

PORT CANAVERAL - Durante o cruzeiro de batismo do Utopia of the Seas, o CEO da Royal Caribbean, Michael Bayley, destacou alguns planos da empresa para o futuro. O mais imediato deve ser a inauguração do Star of the Seas, prevista para o verão norte-americano de 2025. Ao desembarcar em Port Canaveral, por exemplo, os passageiros já podem ver o anúncio do lançamento.

O Utopia of the Seas, por sua vez, com viagens regulares de três ou quatro dias pelas Bahamas, é o último navio da classe Oasis. Já o Star será a segunda embarcação da classe Icon, iniciada com o Icon of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo, inaugurado em janeiro de 2024.

“Icon e Utopia foram desenhados durante a pandemia. Sempre acreditamos nos nossos planos. Paralelamente às novas embarcações da classe Icon, vamos começar a desenvolver uma nova geração de navios, a Discovery, sempre com a experiência do cliente no centro do nosso negócio. Mas, por enquanto, ainda não temos detalhes nem datas”

Michael Bayley, CEO da Royal Caribbean International

A classe Discovery teria navios menores, ainda que amplos, e que poderiam ser operados em portos menores, segundo o site americano TravelWeekly.

Clubes de praia privativos

PANROTAS/Carla Lencastre
Para 2025 está previsto um clube de praia somente para adultos em Nassau, capital das Bahamas
Para 2025 está previsto um clube de praia somente para adultos em Nassau, capital das Bahamas

A curto prazo, a Royal Caribbean está investindo também em terra firme. Para 2025 está previsto um clube de praia somente para adultos em Nassau, capital das Bahamas. Em 2026, será a vez do beach club em Cozumel, ilha na Riviera Maya, no Caribe mexicano. E, também em 2026, deve ser inaugurada uma nova ilha privativa ao estilo da Perfect Day at CocoCay, nas Bahamas, incluída no preço do cruzeiro. Será na Austrália, no Pacífico Sul.

Nos cruzeiros de três noites do Utopia, a única escala é justamente em CocoCay, com parque aquático, bares e restaurantes. Nos de quatro noites, também há um dia na ilha, além de outro em Nassau.

A atração mais recente de CocoCay é a Hideway Beach, clube de praia somente para adultos, inaugurado neste ano. Não é exatamente uma praia, e sim uma espécie de piscinão à beira-mar. Lugar perfeito para continuar em terra a festa eterna a bordo do Utopia.

Se a ideia é ter alguma exclusividade e tranquilidade, o que também é possível em um cruzeiro em um navio de grande porte com tantas opções, o melhor é apostar em uma cabana overwater no CoCo Beach Club. Parece Polinésia Francesa, mas bem mais perto.

Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da R11 Travel (Royal Caribbean), com seguro viagem GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados