Maior navio de cruzeiro do mundo está operando com mais de 130% de ocupação
Navio está atualmente recebendo cerca de 7,4 mil hóspedes por partida
Navios da Royal Caribbean como o Icon of the Seas e o Utopia of the Seas, lançados neste ano, podem receber muito mais hóspedes do que o padrão divulgado nas famosas "fact sheets" (fichas informativas). A companhia trata sempre de divulgar a capacidade total dos seus navios para ocupação dupla por cabine.
No entanto, não é sempre assim que o navio opera. Com capacidade para receber mais de dois passageiros por cabine, com a inclusão de mais camas (e/ou beliches), o Icon of the Seas, por exemplo, está atualmente navegando com 132% de ocupação, de acordo com relatório recente da Cruise Industry News.
A ocupação padrão do navio de cruzeiro do mundo, que possui 20 decks no total com mais de 40 restaurantes, bares e lounges, foi projetada para acomodar cerca de 5,6 mil passageiros. Mas com a taxa de ocupação acima dos 130%, o navio está atualmente recebendo cerca de 7,4 mil hóspedes por partida.
No geral, segundo o Cruise Industry News, o Grupo Royal Caribbean registra ocupação de 108,2% no segundo trimestre de 2024, acima dos 105% de 2023.