Agências concorrentes de Santos (SP) se unem e criam 1º Feirão de Cruzeiros
Foram vendidas mais de 100 cabines nos dois dias do evento, que recebeu mais de 500 participantes
As agências de viagens Doce Ilha Tur, Royal Trip e Turismo e Viagens pelo Mundo, todas da Baixada Santista (SP), são concorrentes, mas resolveram unir suas forças em prol de uma causa maior: impulsionar a venda de cruzeiros na região. Foi assim que surgiu o 1º Feirão de Cruzeiros, realizado nos dias 6 e 7 de julho, em Santos.
“Como a demanda por cruzeiros está alta aqui na Baixada Santista, surgiu a ideia de fazermos esse evento. Não conseguimos criar algum diferencial nos preços junto às armadoras (considerando que o preço é tabelado), mas tínhamos alguns bloqueios na Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Norwegian Cruise Line e Royal Caribbean e os colocamos à venda, comercializando também saídas normais com desconto”, conta o proprietário da agência Turismo e Viagens pelo Mundo, Diego Pedro.
Segundo ele, o evento ficou lotado, com mais de 500 participantes, e foram mais de 100 cabines vendidas em dois dias. Tanto é que, segundo ele, as pessoas já estão pedindo a segunda edição do evento. Nesta primeira, as empresas mais procuradas foram MSC Cruzeiros, Costa Cruzeiros, Norwegian Cruise Line e Royal Carribean.
Como foi o 1º Feirão de Cruzeiros em Santos
O evento foi realizado no sábado (6) e domingo (7), das 12h às 20h, com dez pontos de atendimento entre as três agências. “A grande procura ficou por conta dos bloqueios com ótimos valores que as agências tinham, e tivemos também muita demanda por saídas para o Ano Novo", relatou Diego.
"Achávamos que no sábado iriam muitos passageiros só para ver se realmente havia promoções e voltariam no domingo, porém, no sábado mesmo, 80% das pessoas que foram ao feirão já fecharam sua cabine. Como foi o primeiro feirão nesse formato, e por ter valores atraentes, a maioria que chegou já comprou”
Diego Pedro, um dos organizadores do evento
Todos os agentes das três agências realizavam o atendimento e havia uma sala de espera, a qual, segundo Diego, ficou lotada nos dois dias do evento. “Nela servimos cafezinho, petiscos e, na TV, os passageiros já conseguiam ver algumas lâminas de promoções. Todos que iam chegando recebiam uma senha de atendimento e iam sendo chamados”, destacou Diego.
Veja fotos do 1º Feirão de Cruzeiros no álbum abaixo.