Laura Enchioglo   |   17/06/2024 17:09

4 tendências em cruzeiros nos EUA que devem soprar para cá

Clia Global divulgou um estudo com tendências em cruzeiros nos EUA


Ray Harrington/Unsplash
De olho nas tendências do maior mercado de cruzeiros do mundo
De olho nas tendências do maior mercado de cruzeiros do mundo

A Clia Global, em parceria com a MMGY Travel Intelligence e a Travel Zoo, divulgou um estudo que revela as tendências em cruzeiros para os próximos anos nos Estados Unidos.

Intitulada 'From Shore to Ship: Attracting the Next Wave of Cruisers', a pesquisa foi publicada em um momento oportuno, conforme explicou a MMGY Travel Intelligence: a indústria se prepara para um aumento da frota de navios, em uma forma de satisfazer a demanda mundial crescente.

Como em muitas vezes na indústria do Turismo as tendências surgidas nos Estados Unidos ecoam por aqui pouco tempo depois, é interessante ficar de olho no que o país líder em cruzeiristas tem apresentado.

Entre os destaques estão a sustentabilidade, a busca por tranquilidade e por locais próximos aos EUA, como Caribe e Alasca. A pesquisa também revela que amigos e familiares são as fontes de informação mais influentes para potenciais viajantes quando pesquisam opções de viagem (58%). Sites de destinos (34%), sites de avaliação de viagens (29%) e agências de viagens online (29%) também estão entre os mais populares.

Confira as tendências a seguir:

1. Cruzeiros sustentáveis e responsáveis

O estudo revelou que há preocupações com impacto ambiental e comunitário, o que revela um segmento de mercado interessado na sustentabilidade. No entanto, eles desconhecem os esforços de sustentabilidade dos cruzeiros e não associam cruzeiros a esforços de sustentabilidade cultural. Neste sentido, embora a maioria dos potenciais cruzeiristas nos Estados Unidos se sinta pelo menos um pouco informado sobre práticas de viagem responsáveis, há uma notável preocupação na conscientização sobre os esforços dos cruzeiros em ESG. Segundo o estudo, isso aponta para uma necessidade de melhor comunicação e educação por parte da indústria de cruzeiros

2. Cruzeiros para relaxar

Os viajantes veem cruzeiros apenas como um espaço para relaxar, buscando tranquilidade. Mesmo assim, o interesse dos cruzeiristas aumenta à medida em que aprendem sobre outras opções, como culturais, de aventura, personalizadas, e até cruzeiros temáticos. De acordo com a pesquisa, isso sugere que uma consciência mais ampla poderia transformar o cruzeiro em uma viagem de descoberta e aventura.

3. Cruzeiros em regiões próximas

Os cruzeiristas dos Estados Unidos demonstram uma tendência para viagens em regiões próximas ou que façam parte da cultura americana, como Caribe, Bahamas, Bermudas, Havaí e Alasca. Para o estudo, laços culturais familiares e distâncias de viagem mais curtas podem ser influentes nesta tendência.

Ainda assim, Austrália, Nova Zelândia e o Pacífico possuem um potencial interesse de cruzeiristas norte-americanos, com 28%. A América do Sul, sem especificar o país, aparece com 18% de interesse, acima de Ásia e China (15%).

4. Cruzeiros com desconto

Estratégias rentáveis são essenciais para converter o interesse em reservas reais de cruzeiros. É isso que o estudo da Clia revela. Por isso, promoções e descontos são estratégias importantes para transformar o interesse em reserva. Esse dado dialoga com a terceira maior barreira para fazer um cruzeiro: impedimentos financeiros; segundo o estudo, 41% dos potenciais cruzeiristas citam os custos como um problema. Esta restrição financeira é crucial, pois não afeta somente a decisão inicial de reservar um cruzeiro, mas também tem impacto na escolha das atividades a bordo, como evidenciado pelos 37% que foram desencorajados de reservar no passado devido aos custos adicionais das excursões.

O conteúdo acima faz parte da Revista PANROTAS Especial Cruzeiros. Confira na íntegra abaixo:


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