Beatriz Contelli   |   17/06/2024 11:59
Atualizada em 17/06/2024 12:13

Costa Cruzeiros começa a usar energia em terra no porto alemão de Kiel

Navio foi conectado às instalações do terminal Ostuferhafen, para reduzir as emissões de seus motores


Divulgação/Costa Cruzeiros
Costa Diadema
Costa Diadema

Pela primeira vez, o Costa Diadema utilizou conexão elétrica em terra. Após a conclusão dos testes de integração realizados nas últimas semanas, o navio conseguiu ser totalmente abastecido com o sistema de energia do terminal de cruzeiros de Ostuferhafen (Kiel, Alemanha), que forneceu a energia necessária para as atividades a bordo e para os serviços aos hóspedes enquanto atracado no porto. Dessa forma, o navio conseguiu desligar os motores, reduzindo as emissões diretas para a atmosfera.

O Costa Diadema está programado para se conectar ao sistema de energia terrestre do porto de Kiel em todas as próximas 16 escalas do navio programadas até o final do verão.

Até o dia 19 de setembro, o Costa Diadema visitará Kiel todas as sextas-feiras, como parte do itinerário de uma semana para descobrir os fiordes noruegueses. O navio está usando o terminal de cruzeiros Ostuferhafen como porto para suas operações.

“A estreia de energia em terra para a nossa frota é mais um passo em nossa jornada de descarbonização. Este importante resultado para a Costa foi alcançado graças à cooperação com o porto de Kiel. Estamos totalmente comprometidos em melhorar continuamente o desempenho ambiental dos nossos navios quando em navegação ou quando atracados nos portos”, diz o presidente da Costa Cruzeiros, Mario Zanetti.

A ambição da Costa Cruzeiros é operar uma frota com zero emissões de gases de efeito estufa até 2050.

Tópicos relacionados