Com pegada latina, Norwegian Viva agrada com roteiros e experiências
Diretora administrativa da NCLH no Brasil, Estela Farina, fala sobre segundo navio da Classe Prima da NCL
O Norwegian Viva é um grande marco para a Norwegian Cruise Line, que avança no lançamento dos navios de sua nova classe, a Classe Prima. O segundo de um total de seis – o primeiro foi o Norwegian Prima, batizando em uma cerimônia em Reykjavík, na Islândia, em agosto de 2022 – mostra que a armadora está comprometida em entregar embarcações modernas, mas, também, roteiros diferentes a cada navio.
“O roteiro do Norwegian Viva, por exemplo, é super apropriado para o viajante brasileiro, é um Caribe diferente, mais isolado. O navio sai de San Juan, em Porto Rico, e vai ao Sul do Caribe. É um roteiro mais diferenciado para agradar mesmo quem já conhece bastante o Caribe. Acho que essa é uma das grandes novidades deste lançamento”, conta a diretora administrativa da NCLH no Brasil, Estela Farina.
Os roteiros do Norwegian Viva incluem, ainda, Lisboa, em Portugal, Roma e Veneza, na Itália, que são portos importantes de embarque e desembarque e destinos muito adorados pelo cruzeirista do Brasil, além de outras cidades na Europa, no verão do Hemisfério Norte.
“Nós temos aprimorado roteiros mais longos para que o hóspede fique mais tempo no destino e isso tem agradado. O lançamento do Norwegian Prima, navio irmão, foi um sucesso e teve uma aprovação de brasileiros muito boa, fazendo roteiros no Mar do Norte, fiordes noruegueses, e agora acredito que o mesmo acontecerá com o Norwegian Viva”, completa Estela.
A diretora da NCLH no Brasil destaca ainda as experiências a bordo do novo navio da Classe Prima. O espetáculo do Norwegian Viva é o musical de Beetlejuice, que pela primeira vez é apresentado em alto mar. Ele acontece no Viva Theater and Club, que, à noite, se transforma em uma boate para quem quer estender o programa e ficar para dançar.
“Na viagem de batismo trouxemos agentes e operadores que não tinham conhecido o Norwegian Prima. Que, por mais que já tivessem navegado com outros navios da NCL, conhecessem essa nova classe. O feedback foi muito positivo, referente a uma inovação que está sendo apresentada em termos de design, de acomodações, de cabines que são confortáveis e espaçosas, assim como os banheiros. Além da gastronomia que é diferenciada.”
Pegada latina
Com uma “pegada latina”, o Norwegian Viva, segundo Estela Farina, faz também quase que uma homenagem à Flórida, onde fica baseado, e inova ao levar um navio desse porte para um novo porto, o de San Juan.
“A embarcação tem um sabor meio latino a bordo, com as atrações musicais. O mercado latino-americano é importante para a NCL e vem crescendo muito. É um produto que cai no gosto do próprio latino, mas também no do norte-americano, que gosta deste tempero. Fora que a Flórida é muito forte para os brasileiros”, finaliza.