Beatrice Teizen   |   30/11/2023 01:29
Atualizada em 30/11/2023 01:30

NCL revela planos e importância de casar destinos com experiências

Executivos da armadora falaram sobre a necessidade de oferecer produtos para cada mercado e perfil


PANROTAS / Beatrice Teizen
David Herrera, Julie Valeriote, Wes Cort e Chad Berkshire, da Norwegian Cruise Line
David Herrera, Julie Valeriote, Wes Cort e Chad Berkshire, da Norwegian Cruise Line

NORWEGIAN VIVA – Batizado em uma cerimônia repleta de ritmos latinos na última terça-feira (28), em Miami, o novo navio da Norwegian Cruise Line, e segundo da Classe Prima, Norwegian Viva, realiza uma viagem especial para convidados e segue a caminho da Great Stirrup Cay, sua ilha privativa, nas Bahamas.

Enquanto ele navega, agentes de viagens e operadores de todo o mundo aproveitam para conhecer o que a embarcação tem a oferecer em termos de experiências, entretenimento, alimentos e bebidas, design, diferenciais, diversão e mais. Executivos da NCL também revelaram, em painel especial para a imprensa, alguns planos para os próximos anos e reforçaram a importância de casar destinos com produtos.

"Um navio tem as inovações, as modernidades, mas tem também os novos lugares, muitas vezes adentrando em novos mercados. O Norwegian Viva, por exemplo, irá para San Juan, em Porto Rico, em cruzeiros de sete dias, visitando sete destinos diferentes. Então, é um verdadeiro casamento do navio com o destino, criando experiências totais", diz o diretor comercial da Norwegian Cruise Line Holdings, Chad Berkshire.

Berkshire conta ainda que a evolução da armadora é expandir geograficamente e, para crescer, precisa ter mais produtos para vender, com uma variedade de férias. Há mercados em que as pessoas querem ter quatro dias nas Bahamas, em outros, sete dias no Caribe. Ele aponta ainda que a NCL viu que, na Europa, os viajantes querem ter mais tempo para fazer cruzeiros. E tudo isso vai sendo adaptado pela empresa marítima.

"Estendemos nossos cruzeiros para nove a dez dias, por exemplo, na Europa, e está indo muito bem. Os hóspedes estão querendo ter mais tempo, fazer viagens mais longas, com mais destinos. A Europa está expandindo, estamos na Islândia, Turquia, Alasca também está crescendo, estamos na Austrália, Ásia, América do Sul, Taiti, África. Estamos nos aventurando. E isso acaba sendo uma relação de ganha-ganha para nós, para o destino, para os portos e para o viajante e nos dá a oportunidade de alcançar diferentes tipos de hóspedes", afirma.

Planos em A&B

Assim como o primeiro navio da linha, o Norwegian Prima, o Norwegian Viva oferece os diferenciais de experiência do Indulge Food Hall – a praça de alimentação que conta com onze restaurantes, onde os hóspedes podem fazer os pedidos por meio de tablets nas mesas –, as produções estilo Broadway e muita obra de arte por todo o navio.

O Indulge, por exemplo, segundo o presidente da NCL, David Herrera, vem recebendo uma série de feedbacks positivos, sendo um case de sucesso da companhia, e, por isso, foi aprimorado neste segundo navio, tendo seu espaço aumentado.

"Tiramos a estação de sorvete, o Starbucks e aumentamos um pouco a área. São pequenas mudanças, mas que adaptamos rapidamente depois de analisar feedbacks e de já ter em mãos as plantas dos próximos navios. Não é muito provável que vamos replicar o Indulge em outras classes de navios, mas aprendemos com ele e podemos ter novos tipos de ofertas", explica.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Norwegian Cruise Line, com proteção GTA

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