Victor Fernandes   |   22/11/2023 13:25

MSC Cruzeiros fará investimentos em sua ilha privativa Ocean Cay

Desenvolvimento inclui comodidades adicionais para os passageiros e novas acomodações para funcionários


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Ilha nas Bahamas terá novos locais para alimentos e bebidas, entre outras instalações para hóspedes
Ilha nas Bahamas terá novos locais para alimentos e bebidas, entre outras instalações para hóspedes

A MSC Cruzeiros anunciou um novo programa de desenvolvimento de infraestruturas para sua ilha privativa Ocean Cay MSC, nas Bahamas. Os termos do acordo foram assinados em uma cerimônia em Bimini com a presença do Primeiro-Ministro do país, Philip Davis, e o ministro do Turismo, Investimentos e Aviação, Chester Cooper, juntamente com outros funcionários do governo.

O investimento adicional da armadora na ilha mantém-se fiel à visão original, que era criar um impacto positivo a longo prazo no ambiente e nas comunidades locais. Serão feitas melhorias na ilha com comodidades adicionais para os hóspedes da MSC Cruzeiros que visitam o destino, bem como novas comodidades e acomodações para funcionários, infraestrutura ambiental e melhorias operacionais e técnicas.

As instalações para os hóspedes serão aprimoradas com a introdução de centros de excursões para apoiar atividades de esportes aquáticos e passeios pela ilha, bem como um centro de mergulho e snorkel no mar, além de locais adicionais para alimentos e bebidas, entre outras instalações.

O Centro de Conservação Marinha da Fundação MSC será construído como base para biólogos, especialistas em recifes de coral e estudantes. Abrigará pavilhões interativos, uma sala de palestras e tanques de exposição de corais, proporcionando oportunidades educacionais aos visitantes sobre a importância do ecossistema marinho e a necessidade de proteger os oceanos do mundo. A ilha abriga o Programa Super Coral da Fundação MSC.

O desenvolvimento também contará com a instalação de um terceiro parque solar como parte do objetivo da companhia de atingir zero emissões de gases com efeito de estufa para a Ocean Cay, uma estação avançada de tratamento de águas residuais, um plano paisagístico para diversificar e desenvolver o ambiente sustentável na ilha com recursos nativos e adaptativos a árvores, gramíneas e arbustos para fornecer controle da erosão, melhorar a vegetação e apoiar a saúde do ecossistema.

Os novos edifícios de alojamento proporcionarão novas comodidades para o pessoal da ilha, que verá um aumento no número de funcionários de 150 para 280.

A MSC Cruzeiros irá implantar a sua maior capacidade no mercado norte-americano durante a temporada de inverno 2023-24 com cinco navios – MSC Divina, MSC Magnifica, MSC Meraviglia, MSC Seascape e MSC Seashore –, todos visitando a Ocean Cay.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados