NCL terá dois navios com itinerários na América do Sul no verão; confira
Dois navios da armadora passarão pela região: Norwegian Star e Norwegian Sun
Durante o próximo verão, dois navios da NCL visitarão a América do Sul. O Norwegian Star percorre o Atlântico, rumo ao extremo do continente e ainda passa pela Antártica, e o Norwegian Sun, vindo de Miami, faz paradas em diferentes países na costa do Pacífico.
O Rio de Janeiro é o porto que marca o início da temporada do Norwegian Star na América do Sul, de onde ele parte dia 12 de dezembro rumo ao sul. Em dez dias de cruzeiro, o navio chega a Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires.
O Norwegian Star vai ao extremo sul das Américas, visitando o Ushuaia. De lá, é possível fazer passeios ao Parque Nacional Terra do Fogo, com seus picos escarpados, lagos cristalinos e florestas dos Andes às margens do Canal Beagle. O Star ainda atravessa o estreito de Magalhães navegando até Santiago do Chile em 14 dias de cruzeiro e vice-versa, a partir de Buenos Aires
Na rota da Antártica
Partindo de Buenos Aires, o Norwegian Star segue rumo leste, num cruzeiro de 14 dias passando pela Ilha Elefante e Admiralty Bay, na Peninsula Antartica, seguindo para Porto Stanley, nas Falklands (Malvinas). Ali o passeio é para a Bluff Cove Lagoon, em uma aventura off-road para descobrir a colônia de pinguins neste habitat natural. São aproximadamente 1 mil pares de pinguins Gentoo e uma crescente colônia de pinguins-rei.
A temporada do Norwegian Star vai de dezembro a março de 2024, quando faz o seu retorno ao Brasil, finalizando no Rio.
De Miami à Patagônia
Dia 5 de janeiro do ano que vem, o Norwegian Sun deixa Miami rumo ao Chile e, nesta rota, visita Santa Marta e Cartagena, na Colômbia, atravessa do Canal do Panamá e, no Pacífico, sua primeira parada é em Manta, no Equador. Depois virão Trujillo (Salaverry), Lima e Pisco, no Peru, e, antes de Santiago, no Chile, Arica e Coquimbo.
O Norwegian Sun fica no continente sul-americano até fevereiro e também visita a Patagônia chilena, cruzando o estreito de Magalhães, para em Ushuaia e chega até Buenos Aires.
O Norwegian Sun começa dia 21 de fevereiro de 2024 seu retorno a Miami, chegando em 8 de março.
Roteiros na América do Sul
- Do Rio de Janeiro, para o Uruguai e Argentina: dez dias de navegação, com paradas em dez portos;
- De Ushuaia, Argentina, para o Rio de Janeiro: 14 dias de navegação, com paradas em oito portos;
- Da Argentina para o Chile: 16 dias de navegação, com paradas em dez portos;
- De Buenos Aires, Argentina, para Santiago, Chile: 14 dias de navegação, com paradas em seis portos;
- Do Chile para Punta Arena, Ushuaia e Punta del Este: 14 dias de navegação, com paradas em nove portos;
- De Buenos Aires, Argentina, para Ilhas Malvinas (passando na Antártica) e Uruguai: 16 dias de navegação, com paradas em sete portos;
- De Miami para o Chile com Peru, Colômbia, Equador: 17 dias de navegação, onze portos;
- De Santiago, Chile para Peru, Colômbia, Canal do Panamá e Miami: 16 dias de navegação, com paradas em onze portos.