Karina Cedeño   |   17/10/2023 13:21
Atualizada em 17/10/2023 16:47

Agentes de viagens brasileiros embarcam no Oceania Vista, da NCLH; fotos

Navio tem entre seus destaques a gastronomia e a exclusividade oferecida aos seus 1,2 mil passageiros


Adrian Bertini
Jason Worth, Estela Farina e Frank Medina, todos da NCL
Jason Worth, Estela Farina e Frank Medina, todos da NCL

No último sábado (14), o navio Oceania Vista, da Oceania Cruises, empresa da Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH) recebeu, no porto de Miami (EUA), a visita de uma delegação brasileira composta por 20 agentes de viagens. Na ocasião, a diretora da NCL no Brasil, Estela Farina, o diretor de Vendas para América Latina, Brasil e Caribe, Frank Medina, e o VP de Vendas Internacionais para a Oceania Cruises, Jason Worth, falaram sobre as expectativas com o novo navio e a relação com o trade brasileiro.

“O Vista é um navio que foi lançado em maio deste ano, na Europa, e agora ele faz essa temporada inicial nos Estados Unidos. Nós convidamos os nossos top em vendas da Oceania Cruises para ter essa experiência a bordo e conhecer o produto. Para mim a Oceania sempre foi sinônimo de elegância e excelência em gastronomia. E o Vista superou nossas expectativas. Para todo canto que você olha, há um detalhe pensado, um serviço especial, tudo muito bem elaborado, para oferecer uma experiência muito confortável", destaca Estela.

Estela Farina, diretora da NCL

"Este navio tem capacidade para 1,2 mil passageiros e traz cabines diferentes, como as cabines solo, que acomodam só uma pessoa, com preço apropriado para isso. Há também restaurantes novos a bordo, como o Ember, de culinária americana, e foram criados ambientes mais exclusivos nesses restaurantes", conta a diretora da NCL no Brasil. Depois de sair de Miami, o navio passará por Los Angeles, onde receberá agentes de viagens de várias localidades do mundo, e depois volta para fazer itinerários no Caribe, partindo em seguida para a próxima temporada na Europa.

Agentes devem evitar reservas de última hora

"Aqui em Miami temos a oportunidade de realizar um evento de duas noites com convidados que vêm de todas as partes do mundo. Convidamos os agentes de viagens que mais vendem cruzeiros da Oceania para que conheçam o navio, tenham um gostinho dele e possam levar os diferenciais da embarcação a seus clientes. Com o Vista, a Oceania completa uma frota de 7 navios, e também já está à venda o irmão do Vista, o Allura, que começa a navegar em 2025", destaca Frank Medina.

"A Oceania vem se posicionando como uma companhia de cruzeiros boutique. São navios pequenos, de luxo, cujo passageiro está buscando esse tipo de experiência mais exclusiva. É um espaço muito mais personalizado e privativo, e temos que trabalhar muito com os agentes para que eles identifiquem o tipo de cliente que vai desfrutar dessa experiência".

Frank Medina

Segundo ele, a Oceania teve algumas dificuldades frente às reservas de última hora para a temporada de Europa feitas pelos clientes latino-americanos.

"Como as reservas foram feitas de última hora, já estava tudo vendido. Já com o Caribe temos mais flexibilidade, pois as reservas para o Caribe não são feitas com tanta antecipação, permitindo que as pessoas consigam fazer reservas de última hora. Para o Allura, recomendamos aos agentes que façam sua reserva de grupos com antecipação, para garanti-la". destaca o diretor de Vendas para América Latina, Brasil e Caribe da Oceania.

Brasil: mercado com potencial de crescimento

Jason Worth, por sua vez, ressalta a importância do contato com o trade brasileiro. "É muito importante para mim me conectar com agentes de viagens da América Latina, do Brasil, e estamos todos em um local central em Miami. Moro na Austrália, mas viajo bastante. Então, sempre que eu puder, estarei neste navio para me encontrar com o trade", destaca Jason.

Segundo ele, a Oceania vem ampliando sua presença no mercado internacional. "Ela cresceu cresceu muito ao longo dos anos e queremos crescer ainda mais. o objetivo é fazer com que cada um de nossos mercados internacionais cresça mais rapidamente, tornando-os maiores do que eram no passado. O Brasil e a América Latina são mercados semelhantes ao da Ásia. Portanto, eles ainda têm muito espaço para crescer. Há muitos países e muitas nuances dentro de cada país, mas sentimos que podemos atender às suas necessidades de uma forma mais ampla, unificando-as por meio da gastronomia. Temos a melhor gastronomia do mar e todo mundo adora comida, certo? Não importa de que país você é, você adora comida e nossos navios oferecem a melhor culinária, e isso é um ponto alto para nós".

Veja mais fotos abaixo.


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