NCL recebe o Norwegian Viva; navio fará viagem inaugural dia 10
Embarcação é a segunda da Classe Prima e tem capacidade para 3,1 mil hóspedes
A Norwegian Cruise Line (NCL) recebeu hoje (3) o Norwegian Viva, mais novo navio da frota e o segundo da Classe Prima, no estaleiro Fincantieri, em Marghera, na Itália. O evento marca a chegada do segundo de seis navios da Classe Prima, com inaugurações previstas até 2028.
O Norwegian Viva conta com o slogan “Live it Up”, que tem como objetivo incorporar a experiência aprimorada do hóspede e as características a bordo desta classe, incluindo ofertas elevadas, designs mais espaçosos, atividades a bordo – como o Viva Speedway de três andares – e novos conceitos gastronômicos, principalmente o Indulge Food Hall, um ambiente ao ar livre com onze restaurantes.
Com 294 metros de comprimento, 143.535 toneladas brutas e com capacidade para 3,1 mil hóspedes, o Norwegian Viva também apresenta o The Concourse, um jardim de esculturas ao ar livre no Ocean Boulevard.
Reimaginada para o Norwegian Viva, a área incluirá trabalhos de seis artistas que foram apresentados em navios anteriores da Norwegian Cruise Line: Kevin Box, Jonathan Prince, Arik Levy, Richard Hudson, Sophie Elizabeth Thompson e Pablo Atchugarry. Uma nova arte será incluída no Metropolitan Bar, bar de coquetéis sustentável exclusivo do navio.
Após a viagem inaugural em 10 de agosto, o Norwegian Viva fará uma série de itinerários no Mediterrâneo e nas Ilhas Gregas, antes de sua cerimônia oficial de batismo em Miami, no dia 28 de novembro.
O cantor de "Despacito", Luis Fonsi, padrinho do Norwegian Viva, estará presente na festa de nomeação oficial do navio e terá a companhia de Paulina Rubio; Marcello Hernandez, membro do elenco de “Saturday Night Live”; e o cantor Pedro Capó. O navio terá como porto base San Juan, em Porto Rico, para uma temporada de viagens ao Caribe de dezembro de 2023 a março de 2024, com escalas em Tortola, Ilhas Virgens Britânicas; St. John's, Antígua; Bridgetown, Barbados; Castries, Santa Lúcia; Philipsburg, St. Maarten; e St. Thomas, Ilhas Virgens Americanas.