Laura Enchioglo   |   06/04/2023 15:57

Explora Journeys nomeia Sylvia Earle madrinha de seu 1º navio

Cientista norte-americana é referência global pela defesa da proteção dos mares

Divulgação
Sylvia Earle foi a primeira mulher nomeada cientista-chefe da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA)
Sylvia Earle foi a primeira mulher nomeada cientista-chefe da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA)
A companhia marítima Explora Journeys, da MSC, elegeu a oceanógrafa, mergulhadora e liderança global da preservação dos oceanos Sylvia Earle como madrinha do primeiro navio da companhia, o Explora I. A norte-americana é referência global por sua atividade científica e pública em defesa da proteção dos mares e da vida marinha há mais de quatro décadas e foi pioneira da exploração do mar profundo. Como madrinha, Sylvia participará da nomeação do navio durante a cerimônia de batismo em Civitavecchia, Itália, em 8 de julho.

"Estamos honrados por ter a Dra. Sylvia Earle como madrinha do nosso primeiro navio de luxo. O seu compromisso vitalício para a conservação e exploração dos oceanos faz dela uma inspiração para todos nós. Partilhamos a sua paixão pela protecção dos oceanos do mundo, e estamos entusiasmados por fazer uma parceria com ela nesta importante missão", diz o diretor executivo da companhia, Michael Ungerer.

Sylvia Earle foi a primeira mulher nomeada cientista-chefe da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA); eleita Heroína do Planeta, pela Time Magazine, em 1998; fundou e preside a Mission Blue, projeto que busca mobilizar a população para preservar regiões marinhas. "Sinto-me honrada por ser escolhida como a madrinha do Explora I e espero uma relação significativa entre a Mission Blue, a Explora Journeys e a Fundação MSC para proteger e restaurar o oceano globalmente", disse Sylvia.

Primeiro de uma frota de até seis navios de luxo, o Explora I utiliza as mais recentes tecnologias de apoio ambiental. A embarcação fará sua viagem inaugural em 17 de julho, quando parte de Southampton, no Reino Unido, rumo aos fiordes Noruegueses por 15 noites.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados