Azul Viagens aposta no cruzeiro DCL como complemento dos parques
Para a operadora, produto funciona muito bem para quem quer ir antes ou depois de uma semana de diversão
PORT CANAVERAL (FLÓRIDA) – Com as vendas de produtos Disney Cruise Line iniciadas em outubro de 2022, a Azul Viagens comemora o melhor resultado já alcançando desde então. Segundo a gerente de Produtos e Negócios da operadora da Azul, Giulliana Mesquita, grande parte deste sucesso é reflexo da forte parceria construída ao longo dos anos com a Disney.
“Falando de cruzeiros como um todo, batemos quatro vezes a meta do que tínhamos estabelecido para vendas. E, falando de DCL, estamos na maior quantidade de vendas. A armadora representa 34% do share das nossas reservas de cruzeiro, tanto nacionais quanto internacionais”, conta.
Para mostrar de perto tudo que um navio da empresa marítima oferece, os 18 profissionais presentes na viagem de premiação da campanha Agente tá On, que está sendo realizada nesta semana em Orlando, na Flórida, puderam conhecer o Disney Wish, quinta – e mais nova – embarcação da frota da Disney Cruise Line, que, neste momento, está atracada em sua base em Port Canaveral.
Giulliana ressalta que os resultados são promissores, uma vez que este é um cruzeiro que sai apenas dos Estados Unidos e que conta com diversas particularidades. Ela reforça ainda que, apesar dos bons números, a operadora tem também uma jornada para mostrar ao brasileiro que, em um cruzeiro da Disney, ele terá uma experiência diferente da que é vivida nos parques. E, nesse sentindo, o agente de viagens é fundamental.
“Nossa parceria é muito focada também na capacitação do agente. É realmente um trabalho de formiguinha, de persistência, de mostrar para o profissional as possibilidades de vender um cruzeiro Disney. Para girarmos uma engrenagem, precisamos fazer muitos movimentos porque a informação tem de chegar ali no final, no agente”, explica a gerente.
“Há toda uma facilidade de o cliente comprar o pacote, a viagem inteira. Com Azul Viagens ele consegue comprar o aéreo, o hotel, o cruzeiro, os ingressos. Pode fazer toda a jornada e nós fomentamos muito isso. É o ‘produto sem erro’. O agente de viagens pode ficar tranquilo ao vender um cruzeiro da DCL, pois o produto entregue é o que foi prometido. E isso também é importante para o agente vender para o cliente. Trabalhamos muito a qualidade, tomando cuidado para que aquela venda não seja uma decepção”, afirma.
Sobre fazer o cruzeiro antes ou depois de uma semana de parques, o gerente de Vendas da Disney Destinations para o Brasil, Luiz Araújo, conta que depende da intenção do hóspede: se é ir relaxado para os parques, ou relaxar depois de dias intensos.
“É o que chamamos de land and sea, de ter a experiência dos dois. Tem algumas pessoas que preferem o cruzeiro antes, outras depois dos parques, para descansar no navio. Mas o que vemos com esta parceria com a Azul Viagens é que o passageiro terá a experiência completa, fechada em um só lugar, a partir do momento que sai de sua casa, até o retorno”, diz.
“Conseguiremos, então, oferecer essa experiência completa em qualquer um dos portos na Flórida. Para o passageiro descer do voo e ir direto para um de nossos cruzeiros será muito fácil. Os portos da Flórida são os mais procurados pelo mercado latino e o Brasil é o que representa a maior fatia”, finaliza Araújo.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Azul Viagens, com seguro GTA
“Falando de cruzeiros como um todo, batemos quatro vezes a meta do que tínhamos estabelecido para vendas. E, falando de DCL, estamos na maior quantidade de vendas. A armadora representa 34% do share das nossas reservas de cruzeiro, tanto nacionais quanto internacionais”, conta.
Para mostrar de perto tudo que um navio da empresa marítima oferece, os 18 profissionais presentes na viagem de premiação da campanha Agente tá On, que está sendo realizada nesta semana em Orlando, na Flórida, puderam conhecer o Disney Wish, quinta – e mais nova – embarcação da frota da Disney Cruise Line, que, neste momento, está atracada em sua base em Port Canaveral.
Giulliana ressalta que os resultados são promissores, uma vez que este é um cruzeiro que sai apenas dos Estados Unidos e que conta com diversas particularidades. Ela reforça ainda que, apesar dos bons números, a operadora tem também uma jornada para mostrar ao brasileiro que, em um cruzeiro da Disney, ele terá uma experiência diferente da que é vivida nos parques. E, nesse sentindo, o agente de viagens é fundamental.
“Nossa parceria é muito focada também na capacitação do agente. É realmente um trabalho de formiguinha, de persistência, de mostrar para o profissional as possibilidades de vender um cruzeiro Disney. Para girarmos uma engrenagem, precisamos fazer muitos movimentos porque a informação tem de chegar ali no final, no agente”, explica a gerente.
COMPLEMENTO
O cruzeiro da DCL, segundo a Azul Viagens, funciona muito bem como um complemento para o passageiro que está indo para os parques temáticos do Walt Disney World Resort. De acordo com o gerente comercial da operadora, Ricardo Bezerra, é oferecer uma experiência completa para o viajante.“Há toda uma facilidade de o cliente comprar o pacote, a viagem inteira. Com Azul Viagens ele consegue comprar o aéreo, o hotel, o cruzeiro, os ingressos. Pode fazer toda a jornada e nós fomentamos muito isso. É o ‘produto sem erro’. O agente de viagens pode ficar tranquilo ao vender um cruzeiro da DCL, pois o produto entregue é o que foi prometido. E isso também é importante para o agente vender para o cliente. Trabalhamos muito a qualidade, tomando cuidado para que aquela venda não seja uma decepção”, afirma.
Sobre fazer o cruzeiro antes ou depois de uma semana de parques, o gerente de Vendas da Disney Destinations para o Brasil, Luiz Araújo, conta que depende da intenção do hóspede: se é ir relaxado para os parques, ou relaxar depois de dias intensos.
“É o que chamamos de land and sea, de ter a experiência dos dois. Tem algumas pessoas que preferem o cruzeiro antes, outras depois dos parques, para descansar no navio. Mas o que vemos com esta parceria com a Azul Viagens é que o passageiro terá a experiência completa, fechada em um só lugar, a partir do momento que sai de sua casa, até o retorno”, diz.
O QUE MAIS VENDE
Atualmente, o produto Disney Cruise Line mais vendido pela Azul Viagens é justamente o Disney Wish, que sai de Port Canaveral, em viagens de quatro noites pelas Bahamas. Outro ponto é que, a partir de 2024, todos os cruzeiros da DCL sairão de Fort Lauderdale, para onde a Azul opera voos saindo de cinco cidades: Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Manaus (Amazonas), Belém (Pará) e Campinas (SP).“Conseguiremos, então, oferecer essa experiência completa em qualquer um dos portos na Flórida. Para o passageiro descer do voo e ir direto para um de nossos cruzeiros será muito fácil. Os portos da Flórida são os mais procurados pelo mercado latino e o Brasil é o que representa a maior fatia”, finaliza Araújo.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Azul Viagens, com seguro GTA