Filip Calixto   |   11/04/2023 15:57
Atualizada em 11/04/2023 22:18

Agentes apontam razões para otimismo na próxima temporada MSC

Navios modernos, novas rotas e mais opções de viagens estão entre motivos apontados por profissionais

Alex Souza
A vinda do MSC Grandiosa para a temporada sul-americana é motivo para comemorar, segundo agentes
A vinda do MSC Grandiosa para a temporada sul-americana é motivo para comemorar, segundo agentes
Novos portos e destinos, uma embarcação inédita para a região ou até mesmo mais opções de viagens curtas. Esses e alguns outros são apontados por agentes de viagens como os fatores que mais geram otimismo para a temporada 2023/2024 da MSC Cruzeiros na América do Sul. Participando do Conexão MSC, realizado hoje (11), na capital paulista, profissionais especializados em vender cruzeiros elencaram as razões que mais geram boas expectativas para a maior época de navegações da armadora na região. Confira:

CLASSE MERAVIGLIA
A estreia do MSC Grandiosa, primeiro da Classe Meraviglia a chegar ao continente é a principal razão de otimismo apontada por Rud Jakobi e Rodrigo Fernandes, da Elle Prime Viagens. De acordo com a dupla de agentes - que vai conhecer o navio ainda neste semestre em viagem para a Europa -, há muitos viajantes habituados a cruzeiros que aguardam a chegada dessa classe, sobretudo lembrando que ela aconteceria em 2020 e foi adiada pela pandemia.

PANROTAS / Emerson Souza
Rud Jakobi e Rodrigo Fernandes, da Elle Prime Viagens, estão otimistas para a chegada do MSC Grandiosa, que será o primeiro da Classe Meraviglia a chagar ao Brasil
Rud Jakobi e Rodrigo Fernandes, da Elle Prime Viagens, estão otimistas para a chegada do MSC Grandiosa, que será o primeiro da Classe Meraviglia a chagar ao Brasil
“Essa classe traz uma proposta diferente que contempla aquele turista que viaja para curtir o que há dentro do navio mais do que os próprios destinos de parada”, pondera Fernandes. “Entendo que ele proporciona a experiência de aproveitar ainda mais toda a estrutura que há dentro do navio, o que agrada os viajantes que já estão acostumados a viajar a bordo de cruzeiros”, completa.

O MSC Grandiosa terá saídas de Santos e fará cruzeiros partindo do Sudeste para o Nordeste brasileiro, comparadas programadas em Búzios (RJ), Salvador (BA) e Maceió (AL).

ALÍVIO DA RETOMADA
Para Fernando Pedro, da agência Dia Pleno Turismo , de Santos (SP), a temporada 2023/2024 chega como um alívio depois de tempos atípicos, o que já é suficiente para ter otimismo.

PANROTAS / Emerson Souza
Fernando Pedro, da Dia Pleno Turismo, de Santos, destacou o retorno da normalidade na venda de cruzeiros
Fernando Pedro, da Dia Pleno Turismo, de Santos, destacou o retorno da normalidade na venda de cruzeiros
"A palavra da hora é alívio. Tanto para nós como para os passageiros. Havia muita remarcação e muitas viagens que ainda precisavam ser realizadas. Agora chegamos a um momento de normalização das atividades, de volta aos trilhos mesmo, virando a página dessa sensação que ainda sentíamos de mistura entre passado e presente", comenta.

Pedro conta ainda que sua estratégia de abordagem e vendas está baseada na experiência que se tem a bordo e os navios MSC são suficientemente bons para oferecer bons momentos.

VIAGENS CURTAS
A oferta mais abundante de minicruzeiros (que são as viagens de até quatro noites) é o que mais agrada a agente Carol Thomazini, da Feito para Viajar. Para a profissional, as viagens de curta duração são o ingresso ideal para viajantes que não conhecem a oferta de cruzeiros, o que ajuda a aumentar as vendas.

PANROTAS / Emerson Souza
Carol Thomazini, da Feito para Viajar, se anima com a ampliação das opções de minicruzeiros para a alta temporada
Carol Thomazini, da Feito para Viajar, se anima com a ampliação das opções de minicruzeiros para a alta temporada
"Os minicruzeiros são ideais para quem quer conhecer uma viagem de navio e fica melhor ainda pela farta oferta desse tipo de roteiro saindo do Rio de Janeiro e ainda na alta temporada, como é a proposta da MSC", diz.

"Também é importante ressaltar o custo-benefício de uma viagem de navio, que é sempre um bom argumento de vendas e um fato que vale a pena ser sublinhado", acrescenta.

DIVERSIDADE DE NAVIOS E SAÍDAS


Na visão de Alexandre Fernandes, da Krooner Viagens, o que pode fazer diferença é a variedade de opções que a MSC Cruzeiros propõe, tanto no estilo dos navios como também nos portos de saída e parada. "Teremos mais opções de saída, mais minicruzeiros, opções de embarcações maiores e menores de portos principais como em Santos e no Rio", lembra.

PANROTAS / Emerson Souza
Alexandre Fernandes, da Krooner Viagens, elogiou a diversificação dos destinos de saída e dos navios MSC
Alexandre Fernandes, da Krooner Viagens, elogiou a diversificação dos destinos de saída e dos navios MSC
"Além disso, seguimos com um navio bem moderno, que é o MSC Seaview, e a cereja do bolo, que vem com o MSC Grandiosa. Novamente teremos alternativas à altura da temporada no Brasil", navio bem grande para a temporada do Brasil.

Sobre a temporada que se encerra sábado (15), Fernandes conta que conseguiu ter vendas acima do normal, pois teve a junção de produtos que eram remarcação e alta busca para novas viagens.

MARKETING EM REDE NACIONAL
Para Wilton Andrade, da Vio Turismo, e Erika Zambotti, da Zambotti Viagens, uma questão que vale destaque é o investimento da MSC em publicidade. A campanha recém-lançada, que será veiculada em rede nacional de TV aberta pelos próximos 30 dias, pode ser um diferencial na opinião deles. "Essa campanha deve chamar atenção para a marca e gerar busca na agência", acredita Andrade.

PANROTAS / Emerson Souza
Juliana Ferreira, da JF Turismo, Camila Caetano da BeatiTur, Erika Zambotti, da Zambotti Viagens e Wilton Andrade, da Vio Turismo
Juliana Ferreira, da JF Turismo, Camila Caetano da BeatiTur, Erika Zambotti, da Zambotti Viagens e Wilton Andrade, da Vio Turismo
O raciocínio é endossado por Camila Caetano, da BeatiTur Viagens, que acrescenta a chegada do porto de Paranaguá. "É uma novidade que confere mais facilidade e comodidade aos clientes da região Sul", completa.

INOVAÇÃO


A qualidade dos navios trazidos e a inovação de cada um deles dentro de sua característica é o que destaca Orlando Palhares, gerente de Produto Marítimo da CVC Corp. Segundo observa o executivo, a armadora tem escolhido embarcações cada vez mais modernas e eficientes para navegar pela região.

PANROTAS / Emerson Souza
Orlando Palhares, gerente de Produto Marítimo da CVC Corp, ressaltou a qualidade das embarcações trazidas ao Brasil pela MSC e o traço de inovação nas escolhas da empresa
Orlando Palhares, gerente de Produto Marítimo da CVC Corp, ressaltou a qualidade das embarcações trazidas ao Brasil pela MSC e o traço de inovação nas escolhas da empresa
Palhares lembra também que, graças à boa oferta disponível no continente, a operadora teve em 2022/2023 sua maior temporada em todos os tempos em vendas de cruzeiros marítimos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados