Agentes apontam razões para otimismo na próxima temporada MSC
Navios modernos, novas rotas e mais opções de viagens estão entre motivos apontados por profissionais
Novos portos e destinos, uma embarcação inédita para a região ou até mesmo mais opções de viagens curtas. Esses e alguns outros são apontados por agentes de viagens como os fatores que mais geram otimismo para a temporada 2023/2024 da MSC Cruzeiros na América do Sul. Participando do Conexão MSC, realizado hoje (11), na capital paulista, profissionais especializados em vender cruzeiros elencaram as razões que mais geram boas expectativas para a maior época de navegações da armadora na região. Confira:
“Essa classe traz uma proposta diferente que contempla aquele turista que viaja para curtir o que há dentro do navio mais do que os próprios destinos de parada”, pondera Fernandes. “Entendo que ele proporciona a experiência de aproveitar ainda mais toda a estrutura que há dentro do navio, o que agrada os viajantes que já estão acostumados a viajar a bordo de cruzeiros”, completa.
O MSC Grandiosa terá saídas de Santos e fará cruzeiros partindo do Sudeste para o Nordeste brasileiro, comparadas programadas em Búzios (RJ), Salvador (BA) e Maceió (AL).
"A palavra da hora é alívio. Tanto para nós como para os passageiros. Havia muita remarcação e muitas viagens que ainda precisavam ser realizadas. Agora chegamos a um momento de normalização das atividades, de volta aos trilhos mesmo, virando a página dessa sensação que ainda sentíamos de mistura entre passado e presente", comenta.
Pedro conta ainda que sua estratégia de abordagem e vendas está baseada na experiência que se tem a bordo e os navios MSC são suficientemente bons para oferecer bons momentos.
A oferta mais abundante de minicruzeiros (que são as viagens de até quatro noites) é o que mais agrada a agente Carol Thomazini, da Feito para Viajar. Para a profissional, as viagens de curta duração são o ingresso ideal para viajantes que não conhecem a oferta de cruzeiros, o que ajuda a aumentar as vendas.
"Os minicruzeiros são ideais para quem quer conhecer uma viagem de navio e fica melhor ainda pela farta oferta desse tipo de roteiro saindo do Rio de Janeiro e ainda na alta temporada, como é a proposta da MSC", diz.
"Também é importante ressaltar o custo-benefício de uma viagem de navio, que é sempre um bom argumento de vendas e um fato que vale a pena ser sublinhado", acrescenta.
DIVERSIDADE DE NAVIOS E SAÍDAS
Na visão de Alexandre Fernandes, da Krooner Viagens, o que pode fazer diferença é a variedade de opções que a MSC Cruzeiros propõe, tanto no estilo dos navios como também nos portos de saída e parada. "Teremos mais opções de saída, mais minicruzeiros, opções de embarcações maiores e menores de portos principais como em Santos e no Rio", lembra.
"Além disso, seguimos com um navio bem moderno, que é o MSC Seaview, e a cereja do bolo, que vem com o MSC Grandiosa. Novamente teremos alternativas à altura da temporada no Brasil", navio bem grande para a temporada do Brasil.
Sobre a temporada que se encerra sábado (15), Fernandes conta que conseguiu ter vendas acima do normal, pois teve a junção de produtos que eram remarcação e alta busca para novas viagens.
Para Wilton Andrade, da Vio Turismo, e Erika Zambotti, da Zambotti Viagens, uma questão que vale destaque é o investimento da MSC em publicidade. A campanha recém-lançada, que será veiculada em rede nacional de TV aberta pelos próximos 30 dias, pode ser um diferencial na opinião deles. "Essa campanha deve chamar atenção para a marca e gerar busca na agência", acredita Andrade.
O raciocínio é endossado por Camila Caetano, da BeatiTur Viagens, que acrescenta a chegada do porto de Paranaguá. "É uma novidade que confere mais facilidade e comodidade aos clientes da região Sul", completa.
INOVAÇÃO
A qualidade dos navios trazidos e a inovação de cada um deles dentro de sua característica é o que destaca Orlando Palhares, gerente de Produto Marítimo da CVC Corp. Segundo observa o executivo, a armadora tem escolhido embarcações cada vez mais modernas e eficientes para navegar pela região.
Palhares lembra também que, graças à boa oferta disponível no continente, a operadora teve em 2022/2023 sua maior temporada em todos os tempos em vendas de cruzeiros marítimos.
CLASSE MERAVIGLIA
A estreia do MSC Grandiosa, primeiro da Classe Meraviglia a chegar ao continente é a principal razão de otimismo apontada por Rud Jakobi e Rodrigo Fernandes, da Elle Prime Viagens. De acordo com a dupla de agentes - que vai conhecer o navio ainda neste semestre em viagem para a Europa -, há muitos viajantes habituados a cruzeiros que aguardam a chegada dessa classe, sobretudo lembrando que ela aconteceria em 2020 e foi adiada pela pandemia.“Essa classe traz uma proposta diferente que contempla aquele turista que viaja para curtir o que há dentro do navio mais do que os próprios destinos de parada”, pondera Fernandes. “Entendo que ele proporciona a experiência de aproveitar ainda mais toda a estrutura que há dentro do navio, o que agrada os viajantes que já estão acostumados a viajar a bordo de cruzeiros”, completa.
O MSC Grandiosa terá saídas de Santos e fará cruzeiros partindo do Sudeste para o Nordeste brasileiro, comparadas programadas em Búzios (RJ), Salvador (BA) e Maceió (AL).
ALÍVIO DA RETOMADA
Para Fernando Pedro, da agência Dia Pleno Turismo , de Santos (SP), a temporada 2023/2024 chega como um alívio depois de tempos atípicos, o que já é suficiente para ter otimismo."A palavra da hora é alívio. Tanto para nós como para os passageiros. Havia muita remarcação e muitas viagens que ainda precisavam ser realizadas. Agora chegamos a um momento de normalização das atividades, de volta aos trilhos mesmo, virando a página dessa sensação que ainda sentíamos de mistura entre passado e presente", comenta.
Pedro conta ainda que sua estratégia de abordagem e vendas está baseada na experiência que se tem a bordo e os navios MSC são suficientemente bons para oferecer bons momentos.
VIAGENS CURTAS
A oferta mais abundante de minicruzeiros (que são as viagens de até quatro noites) é o que mais agrada a agente Carol Thomazini, da Feito para Viajar. Para a profissional, as viagens de curta duração são o ingresso ideal para viajantes que não conhecem a oferta de cruzeiros, o que ajuda a aumentar as vendas."Os minicruzeiros são ideais para quem quer conhecer uma viagem de navio e fica melhor ainda pela farta oferta desse tipo de roteiro saindo do Rio de Janeiro e ainda na alta temporada, como é a proposta da MSC", diz.
"Também é importante ressaltar o custo-benefício de uma viagem de navio, que é sempre um bom argumento de vendas e um fato que vale a pena ser sublinhado", acrescenta.
DIVERSIDADE DE NAVIOS E SAÍDAS
Na visão de Alexandre Fernandes, da Krooner Viagens, o que pode fazer diferença é a variedade de opções que a MSC Cruzeiros propõe, tanto no estilo dos navios como também nos portos de saída e parada. "Teremos mais opções de saída, mais minicruzeiros, opções de embarcações maiores e menores de portos principais como em Santos e no Rio", lembra.
"Além disso, seguimos com um navio bem moderno, que é o MSC Seaview, e a cereja do bolo, que vem com o MSC Grandiosa. Novamente teremos alternativas à altura da temporada no Brasil", navio bem grande para a temporada do Brasil.
Sobre a temporada que se encerra sábado (15), Fernandes conta que conseguiu ter vendas acima do normal, pois teve a junção de produtos que eram remarcação e alta busca para novas viagens.
MARKETING EM REDE NACIONAL
Para Wilton Andrade, da Vio Turismo, e Erika Zambotti, da Zambotti Viagens, uma questão que vale destaque é o investimento da MSC em publicidade. A campanha recém-lançada, que será veiculada em rede nacional de TV aberta pelos próximos 30 dias, pode ser um diferencial na opinião deles. "Essa campanha deve chamar atenção para a marca e gerar busca na agência", acredita Andrade.O raciocínio é endossado por Camila Caetano, da BeatiTur Viagens, que acrescenta a chegada do porto de Paranaguá. "É uma novidade que confere mais facilidade e comodidade aos clientes da região Sul", completa.
INOVAÇÃO
A qualidade dos navios trazidos e a inovação de cada um deles dentro de sua característica é o que destaca Orlando Palhares, gerente de Produto Marítimo da CVC Corp. Segundo observa o executivo, a armadora tem escolhido embarcações cada vez mais modernas e eficientes para navegar pela região.
Palhares lembra também que, graças à boa oferta disponível no continente, a operadora teve em 2022/2023 sua maior temporada em todos os tempos em vendas de cruzeiros marítimos.