Costa Firenze chega ao Brasil para sua estreia na temporada 22/23
Para celebrar a chegada, a armadora realizou uma cerimônia de troca de placas, além de corte de fita
SANTOS (SP) – O Costa Firenze, maior navio da Costa Cruzeiros a vir para a América do Sul, acaba de chegar em Santos (SP) para a temporada 2022/2023. Para celebrar a chegada, a armadora realizou nesta sexta-feira (16) uma cerimônia de troca de placas, além de corte de fita, com o comandante da embarcação e a presença de autoridades e executivos da empresa marítima.
Inspirado na cidade italiana de Florença, o Costa Firenze, que realizou um cruzeiro de travessia de 18 noites entre a Europa e o Brasil, conta com 2.136 cabines, 13 restaurantes e sete bares, tendo a alta gastronomia como um de seus grandes destaques. O navio fará cruzeiros de sete noites pela Bahia e Rio de Janeiro com embarques em Santos, Rio de Janeiro e Salvador até abril de 2023.
“É um momento muito importante começar a temporada com um novo navio. O Costa Firenze é a nossa maior oferta culinária, com diversos chefs, com três deles somando 16 estrelas Michelin. Com este navio, mostramos nossa bandeira italiana e é com satisfação que promovemos a cultura, gastronomia e experiência da Itália. Ele atende a diferentes perfis de público e os brasileiros estão gostando e comprando seus cruzeiros. Esperamos 100 mil hóspedes neste navio nesta temporada”, diz o presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, Dario Rustico.
Esta será a maior temporada da Costa dos últimos dez anos, com três navios da armadora no Brasil: Costa Firenze, Costa Favolosa e Costa Fortuna. Até maio de 2023, serão 15 portos brasileiros visitados, além de terminais em Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.
“Serão mais de 50 cruzeiros, 240 mil leitos, um crescimento de mais de 75% em comparação ao pré-pandemia. Estamos acreditando muito no Brasil. E, falando da temporada 2023/2024, que já está aberta para venda, vamos crescer 21% e teremos os navios Costa Diadema, Costa Favolosa e Costa Fascinosa. A temporada, inclusive, será mais longa, de novembro de 2023 a maio de 2024 A Costa é comprometida com o Brasil e assim seguirá para continuar na preferência do consumidor brasileiro”, finaliza Rustico.
Confira no álbum abaixo algumas fotos da cerimônia, que contou ainda com algumas apresentações dos shows e entretenimentos disponíveis no cruzeiro e um almoço a bordo para os convidados.
Inspirado na cidade italiana de Florença, o Costa Firenze, que realizou um cruzeiro de travessia de 18 noites entre a Europa e o Brasil, conta com 2.136 cabines, 13 restaurantes e sete bares, tendo a alta gastronomia como um de seus grandes destaques. O navio fará cruzeiros de sete noites pela Bahia e Rio de Janeiro com embarques em Santos, Rio de Janeiro e Salvador até abril de 2023.
“É um momento muito importante começar a temporada com um novo navio. O Costa Firenze é a nossa maior oferta culinária, com diversos chefs, com três deles somando 16 estrelas Michelin. Com este navio, mostramos nossa bandeira italiana e é com satisfação que promovemos a cultura, gastronomia e experiência da Itália. Ele atende a diferentes perfis de público e os brasileiros estão gostando e comprando seus cruzeiros. Esperamos 100 mil hóspedes neste navio nesta temporada”, diz o presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, Dario Rustico.
Esta será a maior temporada da Costa dos últimos dez anos, com três navios da armadora no Brasil: Costa Firenze, Costa Favolosa e Costa Fortuna. Até maio de 2023, serão 15 portos brasileiros visitados, além de terminais em Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.
“Serão mais de 50 cruzeiros, 240 mil leitos, um crescimento de mais de 75% em comparação ao pré-pandemia. Estamos acreditando muito no Brasil. E, falando da temporada 2023/2024, que já está aberta para venda, vamos crescer 21% e teremos os navios Costa Diadema, Costa Favolosa e Costa Fascinosa. A temporada, inclusive, será mais longa, de novembro de 2023 a maio de 2024 A Costa é comprometida com o Brasil e assim seguirá para continuar na preferência do consumidor brasileiro”, finaliza Rustico.
Confira no álbum abaixo algumas fotos da cerimônia, que contou ainda com algumas apresentações dos shows e entretenimentos disponíveis no cruzeiro e um almoço a bordo para os convidados.