Costa Cruzeiros prevê temporada recorde neste verão; veja entrevista
Diretor comercial da empresa no Brasil, Ruy Ribeiro dá entrevista ao Portal PANROTAS
Nicole Nanci, especial para o Portal PANROTAS
A Costa Cruzeiros já começou sua temporada regular oficialmente no dia 5 de dezembro, quando o Costa Favolosa chegou em Santos de sua travessia com paradas nas cidades de Recife, Maceió, Salvador e Rio de Janeiro. Seu primeiro navio vem carregado de otimismo, na esperança de meses recorde.
“Essa vai ser uma grande temporada”, afirma o diretor comercial da Costa Cruzeiros, Ruy Ribeiro, que esteve a bordo do Costa Favolosa, onde também embarcaram agentes de viagens, para falar sobre a oferta atual. “Essa é a maior temporada da companhia em capacidade. É o dobro da oferta em 2019, período pré-pandemia”. De acordo com o executivo, as vendas são superiores e ainda tem datas disponíveis.
Ruy Ribeiro também destacou a força do mercado brasileiro, a resiliência e aposta da Costa no País. “Mesmo no momento mais duro da pandemia não demitimos funcionários. Pelo contrário, expandimos o escritório e nossa operações. Acabamos de anunciar a temporada de 2023/2024 com três navios, aumentando mais a oferta aqui.”
PRÓXIMA TEMPORADA JÁ ABERTA
As vendas para 2023/2024 já começaram e a Costa espera crescimento de ao menos 10% em relação a atual, que já é a maior da companhia. A operação será de praticamente seis meses e há expectativas de receber novos cruzeiristas, além dos hóspedes frequentes.
No próximo ano, as rotas dos navios serão as mesmas da temporada atual, porém a novidade são duas opções de embarque na região Sul do Brasil. O Costa Favolosa estará de volta saindo de Santos e Itajaí, o Costa Diadema terá embarque em Santos, Rio de Janeiro e Salvador, e o Costa Fascinosa, dedicado à Argentina, sairá de Balneário Camboriú.
PARCERIA COM OS AGENTES DE VIAGENS
Por fim, o diretor reforça que os agentes de viagens são estratégicos para a Costa e, que durante o ano, estiverem muito próximos para mostrar os diferenciais e capacitá-los sobre as ofertas. “Essa viagem foi exemplo, em que cerca de 200 agentes estiveram a bordo para conhecer, vivenciar e poder passar a experiência completa ao seu hóspede. Nós temos a certeza de quando os agentes conhecem o produto eles colocam como uma das principais opções para seus clientes”.
O Portal PANROTAS viajou a convite da Costa Cruzeiros.
A Costa Cruzeiros já começou sua temporada regular oficialmente no dia 5 de dezembro, quando o Costa Favolosa chegou em Santos de sua travessia com paradas nas cidades de Recife, Maceió, Salvador e Rio de Janeiro. Seu primeiro navio vem carregado de otimismo, na esperança de meses recorde.
“Essa vai ser uma grande temporada”, afirma o diretor comercial da Costa Cruzeiros, Ruy Ribeiro, que esteve a bordo do Costa Favolosa, onde também embarcaram agentes de viagens, para falar sobre a oferta atual. “Essa é a maior temporada da companhia em capacidade. É o dobro da oferta em 2019, período pré-pandemia”. De acordo com o executivo, as vendas são superiores e ainda tem datas disponíveis.
Ruy Ribeiro também destacou a força do mercado brasileiro, a resiliência e aposta da Costa no País. “Mesmo no momento mais duro da pandemia não demitimos funcionários. Pelo contrário, expandimos o escritório e nossa operações. Acabamos de anunciar a temporada de 2023/2024 com três navios, aumentando mais a oferta aqui.”
PRÓXIMA TEMPORADA JÁ ABERTA
As vendas para 2023/2024 já começaram e a Costa espera crescimento de ao menos 10% em relação a atual, que já é a maior da companhia. A operação será de praticamente seis meses e há expectativas de receber novos cruzeiristas, além dos hóspedes frequentes.
No próximo ano, as rotas dos navios serão as mesmas da temporada atual, porém a novidade são duas opções de embarque na região Sul do Brasil. O Costa Favolosa estará de volta saindo de Santos e Itajaí, o Costa Diadema terá embarque em Santos, Rio de Janeiro e Salvador, e o Costa Fascinosa, dedicado à Argentina, sairá de Balneário Camboriú.
PARCERIA COM OS AGENTES DE VIAGENS
Por fim, o diretor reforça que os agentes de viagens são estratégicos para a Costa e, que durante o ano, estiverem muito próximos para mostrar os diferenciais e capacitá-los sobre as ofertas. “Essa viagem foi exemplo, em que cerca de 200 agentes estiveram a bordo para conhecer, vivenciar e poder passar a experiência completa ao seu hóspede. Nós temos a certeza de quando os agentes conhecem o produto eles colocam como uma das principais opções para seus clientes”.
O Portal PANROTAS viajou a convite da Costa Cruzeiros.