Costa Cruzeiros volta a promover roadshows por cidades brasileiras
Os agentes saberão os detalhes dos três navios que farão a temporada 2022/2023 na América do Sul
Após mais de dois anos, a Costa Cruzeiros volta a realizar, entre os meses de maio e junho, uma série de roadshows e ações presenciais pelo Brasil. Até o final de junho acontecem visitas, apresentações e eventos de qualificação para mais de mil agentes de viagens em mais de 30 cidades brasileiras.
Durante os roadshows e visitas, os profissionais saberão todos os detalhes dos três navios que farão a temporada 2022/2023 na América do Sul, especialmente sobre o Costa Firenze, que fará sua estreia como o maior navio da companhia italiana a vir para a América do Sul.
Os agentes poderão ainda conhecer mais sobre a oferta internacional da companhia, os produtos segmentados como Mice, Casamentos e as viagens especiais de Grand Cruise e Volta ao Mundo, além do novo modelo de tarifas, pacotes de bebidas da Costa e o Segue C, programa inédito de super comissionamento para as agências de viagens.
O Segue C visa aumentar a comissão das agências de viagens por meio de um programa de metas de vendas mensais aberto a todas as agências que já comercializam os roteiros internacionais e os cruzeiros da companhia na América do Sul, independentemente do tamanho. A ação terá duração de três meses e poderá garantir às agências uma comissão adicional de até 5%.
O super comissionamento é aplicado sobre a tarifa marítima nas reservas individuais efetuadas nas tarifas My Cruise e Premium nas vendas da temporada 2022/2023 na América do Sul. Não entram no cálculo os passageiros de grupos.
AGENDA
Os roadshows da Costa começam pelo interior de São Paulo, com iniciativas nas cidades de Ribeirão Preto, Araraquara, Jaboticabal, Marília, Campinas e na região do Vale do Paraíba. Ao longo do mês de maio serão realizados encontros nos destinos catarinenses de Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau, além de visitas em Vitória (ES) e em cidades da Grande Porto Alegre (RS).
Em junho, os roadshows seguem para o Centro-Oeste, nas cidades de Brasília (DF), Goiânia (GO), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT); para o Rio de Janeiro e para os Estados do Paraná e de Minas Gerais. Enquanto no Paraná, os eventos acontecerão nas cidades de Curitiba, Cascavel, Maringá, Londrina e arredores; em Minas, a Costa fará ações especiais em Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora e Uberlândia.
Os roadshows contarão com a presença em peso do time da Costa no Brasil. Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, estará presente em alguns desses momentos juntamente com Ruy Ribeiro e o time comercial da companhia.
De acordo com Ribeiro, diretor comercial, o roadshow é um formato muito esperado pelas agências e essencial para elas entenderem os produtos, serviços e as novidades implementadas pela Costa nos últimos tempos. “Ficamos mais de dois anos em encontros virtuais e agora nossos executivos estão prontos para conhecer in loco as atuais necessidades de cada mercado regional”, destaca Ribeiro.