Costa Cruzeiros lança campanha de "super comissionamento"
Segue C busca aumentar a comissão das agências de viagens por meio de metas de vendas mensais
A Costa Cruzeiros inicia hoje (2 de maio), no Brasil, o Segue C, novo programa de comissionamento da empresa de cruzeiros italiana para o mercado brasileiro. Chamado de "campanha de super comissionamento", o Segue C busca aumentar a comissão das agências de viagens por meio de metas de vendas mensais.
A adesão ao Segue C é automática a todas as agências com cadastro ativo na Costa. A partir de maio, as agências já contam com um adicional de 3% sobre sua comissão regular. Serão três meses de programa, que pode garantir às agências parceiras uma comissão adicional de até 5%.
CLIQUE AQUI E VEJA COMO SERÁ A PRÓXIMA TEMPORADA DA COSTA CRUZEIROS NO BRASIL
As agências que atingirem a meta estipulada para maio passarão para uma segunda etapa e terão uma comissão adicional de 5% sobre sua comissão regular. Ao alcançar a meta de junho, a comissão extra de 5% se mantém para julho.
Caso as agências não atinjam a meta do Segue C em maio, elas retornam a sua comissão regular. No entanto, as agências ainda poderão buscar a meta de junho e, se bem-sucedidas, elas ganharão uma comissão adicional de 5% em julho.
As agências que possuem a comissão padrão de 10% na tarifa Premium têm como meta de vendas seis cabines durante todo o mês de maio. Para junho, a meta subirá para dez cabines.
Vale ressaltar que, embora o comissionamento seja para todos os programas, as metas e as produções de cada agência serão validadas pelas vendas individuais da temporada 2022/2023 na América do Sul. Não entram no cálculo os passageiros de grupos.
O "super comissionamento" é aplicado sobre a tarifa marítima nas reservas individuais efetuadas nas tarifas My Cruise e Premium e é válido tanto na comercialização dos roteiros da Costa para a temporada 2022/2023 na América do Sul, incluindo as travessias entre a Europa e o Brasil, quanto para os cruzeiros internacionais da companhia.
O Segue C é visto pela Costa Cruzeiros como uma forma de reconhecimento à parceria e ao trabalho das agências de viagens com a companhia nos últimos dois anos. O programa está aberto a todas as agências de viagens brasileiras que já comercializam os roteiros internacionais e os cruzeiros da Costa na América do Sul, independentemente do porte.
“O Segue C é uma oportunidade que desenvolvemos para valorizar a parceria e o comprometimento das agências de viagens que trabalham conosco. É uma maneira de fortalecer vínculos e continuarmos juntos atuando para o crescimento não apenas do segmento de cruzeiros, mas do mercado de turismo brasileiro como um todo”, afirma o diretor comercial da Costa Cruzeiros, Ruy Ribeiro.
Para mais informações sobre o programa Segue C, acesse o portal Costa Extra, exclusivo para as agências de viagens.