Princess Cruises estende política de cancelamento até março
Os hóspedes poderão cancelar a reserva até 30 dias antes da data de embarque e receberão um crédito

Já o Programa de Proteção Covid-19 está disponível em todos os cruzeiros que navegam até 30 de setembro de 2022 para reservas feitas até 2 de março de 2022. Confira abaixo os detalhes do programa de acordo com o período de contágio da covid-19.
Dentro de 30 dias da data da sua viagem
Se o passageiro testar positivo para covid-19 nos 30 dias anteriores e incluindo o dia do embarque ou se o embarque for negado por um motivo relacionado à doença, o mesmo receberá um Crédito para Futuro Cruzeiro (FCC) de 100% do valor da multa de cancelamento de serviços não reembolsáveis e não utilizados, e um reembolso na forma original de pagamento de todos os impostos locais, taxas, despesas portuárias e experiências pré-pagas a bordo e excursões em terra adquiridas por meio do site da Princess.
Uma vez a bordo
Se o passageiro testar positivo a bordo, o mesmo receberá um FCC no valor de 100% da tarifa do cruzeiro por dia para dias perdidos e um crédito reembolsável em sua conta de bordo por experiências pré-pagas perdidas a bordo e excursões compradas, e pela parcela reembolsável de impostos, taxas locais e despesas portuárias para os portos visitados após o desembarque. As visitas ao centro médico relacionadas à covid e os testes de casos suspeitos serão gratuitas.
Em terra
Se o teste de covid-19 der positivo durante o cruzeiro, o passageiro será reembolsado pelas despesas com cuidados médicos relacionados à covid, incluindo aqueles incorridos durante qualquer período de quarentena pós-desembarque exigido pelo médico. Isso inclui taxas de mudança de aéreo se os planos de viagens subsequentes precisarem ser alterados.
Confira abaixo alguns detalhes sobre o Programa de Proteção covid-19.
- O programa não tem como objetivo substituir um seguro ou a proteção de viagens, há muitos motivos não relacionados à covid para os planos de proteção de viagens;
- O programa não será aplicável a um hóspede ou qualquer membro(s) de sua cabine, se tal indivíduo fizer declarações falsas para a companhia quanto ao status de vacinação da covid-19 de tal indivíduo;
- A companhia reserva-se o direito de revogar qualquer um dos benefícios de boa vontade oferecidos neste programa no caso de descoberta de tais declarações falsas;
- O programa não se destina a fornecer cuidados de longo prazo para problemas decorrentes da covid-19 e não haverá reembolso de quaisquer despesas incorridas após o hóspede ter recebido autorização médica para viajar para casa;
- O programa não garante a restituição da multa contratual, assim como dos impostos cobrados pelo governo.