Beatrice Teizen   |   05/01/2022 17:50
Atualizada em 05/01/2022 17:54

MSC oferecerá crédito com bônus ou reembolso a clientes impactados

Decisão vem após a suspensão das operações de cruzeiro da temporada brasileira 2021/2022

Diante da decisão de suspender temporariamente os cruzeiros da temporada brasileira 2021/2022 até o próximo dia 21, a MSC Cruzeiros, assim como a Costa Cruzeiros, divulgou um comunicado a respeito das possibilidades aos clientes afetados pela suspensão. A armadora oferecerá carta de crédito, com um bônus para gastar a bordo, ou reembolso.

Divulgação/Sedetur
MSC oferecerá carta de crédito ou reembolso a clientes impactados
MSC oferecerá carta de crédito ou reembolso a clientes impactados
Veja abaixo o texto na íntegra enviado pela MSC Cruzeiros.

"É muito frustrante para os nossos hóspedes termos suspendido temporariamente nossas operações de navegação no Brasil até 21 de janeiro, mas esperamos que, nos próximos dias, a Clia, entidade representante do setor, possa obter maior alinhamento com o governo federal, a Anvisa e as autoridades de saúde dos destinos para adotar uma abordagem consistente e uniforme em relação aos protocolos de saúde e segurança, que foram acordados antes do início da atual temporada de cruzeiros.

Já estamos em contato com os hóspedes e agentes de viagens afetados para informar sobre as opções oferecidas que são:

1 - Carta de crédito no valor pago pelo cruzeiro original e dos pacotes pré-pagos, que pode ser resgatada até o dia 31 de dezembro de 2022 e usada em qualquer cruzeiro futuro; juntamente com um crédito a bordo para o novo cruzeiro no valor de USD/EUR 200 por cabine (USD/EUR 100 no caso de cabine single), no caso de cruzeiros de 7 noites ou mais; e de USD/EUR 100 por cabine (USD/EUR 50 no caso de cabine single), no caso de cruzeiros de 6 noites;


2 - ou reembolso.

Todos os nossos outros navios, que estão atualmente no mar, estão operando regularmente no Mediterrâneo, no Caribe, no Mar Arábico e no Mar Vermelho e continuarão a navegar sob a proteção do nosso protocolo de saúde e segurança. Até o momento, já recebemos, com segurança e responsabilidade, mais de um milhão de hóspedes em todo o mundo.

Mais dois de nossos navios estão previstos para reiniciar as operações em janeiro na África do Sul e no Norte da Europa.

Protocolo de Saúde e Segurança aplicado no Brasil
No momento do embarque em um navio, todos os passageiros com 12 anos ou mais devem apresentar comprovante de vacinação completa contra a COVID-19 e todos os hóspedes com dois anos ou mais devem apresentar teste negativo do tipo RT-PCR feito dentro de 72 horas do embarque no navio ou de um teste de antígeno feito nas 24 horas anteriores ao embarque. Testagens são também realizadas a cada dia em 10% dos hóspedes e tripulantes durante a viagem do cruzeiro.

Além disso, um questionário de saúde deve ser preenchido dentro das seis horas antes do embarque. Toda a tripulação é vacinada e também testada semanalmente.

Todas essas medidas preventivas de saúde, fornecem hoje - como têm feito desde que a MSC Cruzeiros reiniciou as suas operações de cruzeiro globalmente em agosto de 2020 - um ambiente seguro para todos a bordo dos navios da empresa, bem como para as comunidades que os nossos navios visitam."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados