Filip Calixto   |   24/06/2021 18:12
Atualizada em 24/06/2021 18:35

Treinamento MSC reúne mais de 600 agentes de viagens

Café com a MSC detalhou plano de expansões, campanhas de vendas e as novidades da empresa

Evento gratuito de capacitação on-line, o Café com a MSC apresentou as novidades e atrações da companhia para mais de 600 profissionais do Turismo. Numa apresentação de pouco mais de uma hora, parte do grupo de executivos da empresa no Brasil passou a limpo toda a oferta atual da MSC, os planos para este e os próximos anos e até os protocolos que viabilizam a volta para os mares.

PANROTAS / Emerson Souza
Adrian Ursili, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil
Adrian Ursili, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil
As informações foram detalhadas por: Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue no Brasil, Eduardo Simões, gerente de Marketing, e Bruno Cordaro, gerente de Vendas e Promoção.

Cada um deles abordou um aspecto do trabalho atual da empresa e todos eles destacaram o empenho que houve em retomar as operações em condições de segurança e com oferta ampla. “Com toda essa situação que ainda estamos vivendo no mundo, a MSC continua trabalhando em novidades, mantendo seu projeto de ampliação e atuando para voltar de maneira rápida e eficiente”, pontuou o diretor geral, lembrando que, com esse contexto posto, os agentes de viagens foram responsáveis por dar sustentação aos planos da companhia.

EXPLORA JOURNEYS
Ursilli também reforçou a mais recente novidade do grupo, que realiza um desejo antigo dos fundadores da MSC: o ingresso no mercado de cruzeiros luxuosos. Isso vai ocorrer a partir do início das operações da Explora Journeys, que já tem seu primeiro navio com inauguração prevista para 2023.

“É uma marca que vem para atender o publico de luxo, com serviço personalizado, e que busca oferecer um conceito de viagem que está ligado à melhor utilização do tempo e auto-conhecimento”, resume o executivo.

A primeira embarcação da coleção será o Explora I, previsto para 2023 e a partir daí outros três navios devem ser inaugurados a cada novo ano.

PROTOCOLOS
Os protocolos para as operações dos navios foram outro tema abordado. Sobre isso, o diretor geral lembrou que em cada região onde a empresa navega há especificidades diferentes que são determinadas pelos governos locais.

“Cada operação tem uma adaptação conforme a onde o cruzeiro está mas, de maneira geral, temos um protocolo elaborado por especialistas que cercam esse cruzeiros de cuidados e nossos hóspedes também”, afirma.

Divulgação
O MSC Seashore é uma das novidades da companhia este ano
O MSC Seashore é uma das novidades da companhia este ano
VENDAS

Eduardo Simões utilizou uma pesquisa recente feita com clientes MSC para mostrar que os cruzeiros são parte do desejo do viajante no momento atual.

De acordo com esse relatório, 88% dos cruzeiristas estão confiantes para realizar as reservas das próximas férias, 70% desses querem que sua viagem seja feita a bordo de um cruzeiro. Pouco menos de 40% dos pesquisados afirmam que pretendem viajar ainda este ano e 25% já fizeram suas reservas em viagens de cruzeiros.

“Com base nesses dados é possível dizer que o viajante quer voltar aos mares. Liguem para os seus clientes pois essa vontade existe”, indicou Simões.

Ele também falou sobre as promoções de vendas que estão ainda em vigor. “Até o dia 30 temos três campanhas valendo: do segundo hóspede grátis; a que dá descontos para profissionais da área da saúde; e o MSC Senior 65+, que oferece desconto para quem tem mais de 65 anos”, elencou.

EXPANSÃO
Já Ignacio Palacios destacou como a oferta da empresa, aos poucos, vai se estabilizando num crescente movimento de retomada. “Frequentemente temos notícias sobre navios voltando, novos navios sendo lançados, o que nos enche de orgulho, otimismo e a sensação de que estamos fazendo a coisa certa”, comentou.

Reprodução
Cerca de 600 agentes de viagens participaram do evento virtual
Cerca de 600 agentes de viagens participaram do evento virtual
O executivo lembrou ainda que a MSC é dona de um plano arrojado de expansões que segue inalterado mesmo com os efeitos da pandemia.

Hoje a frota da empresa conta com 18 embarcações. Mais duas serão integradas até o final do ano e outras duas ao longo de 2022. Hoje a empresa revelou o nome de uma das novidades para o ano que vem.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados