MSC inicia construção do MSC Euribia, 22º da frota
Em Saint Nazaire, na França, foi realizado o primeiro corte do aço do MSC Euribia
Hoje (28), no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em Saint Nazaire, na França, foi realizado o primeiro corte do aço, marcando o início oficial da construção do navio mais avançado em termos ambientais da MSC Cruzeiros até o momento: o MSC Euribia. Previsto para entrar em operação em junho de 2023, o navio será o 22º da frota da MSC Cruzeiros, o terceiro navio Meraviglia-Plus da companhia, e o segundo a operar com gás natural liquefeito (GNL), o combustível marítimo mais limpo disponível em escala atualmente.
O início da construção do navio foi marcado por uma cerimônia tradicional de corte do aço em Saint Nazaire, na França, reunindo a MSC e o estaleiro. De acordo com a tradição marítima, o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, se juntou ao gerente geral do Chantiers de l'Atlantique, Laurent Castaing, para iniciar o corte do primeiro aço para o novo navio e, com ele, o próximo passo na jornada da MSC Cruzeiros rumo às operações de zero impacto.
Pierfrancesco Vago disse que "assim como a antiga deusa usou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares, nossa expectativa é fazer com que o MSC Euribia domine a implementação de tecnologias sustentáveis para proteger e preservar nosso precioso ecossistema marinho". "Este navio marca um novo passo em nossa jornada em direção às operações de zero impacto, e é a prova do nosso compromisso em promover e desenvolver tecnologias ambientais de última geração."
Em termos de emissões com impacto global, o GNL desempenha um papel fundamental na mitigação das mudanças climáticas, e os motores do MSC Euribia têm o potencial de reduzir as emissões de CO2 em até 25%, quando comparados com os combustíveis padrão. Além disso, com a disponibilidade posterior de formas Bio e Sintéticas de GNL, esta fonte de energia fornecerá um caminho para eventuais operações neutras em carbono.
O GNL é o combustível marítimo mais limpo disponível atualmente em escala, e praticamente elimina as emissões locais de poluentes atmosféricos como óxidos de enxofre (99%), óxidos de nitrogênio (85%) e partículas (98%).
Confira abaixo mais fotos da cerimônia.
O início da construção do navio foi marcado por uma cerimônia tradicional de corte do aço em Saint Nazaire, na França, reunindo a MSC e o estaleiro. De acordo com a tradição marítima, o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, se juntou ao gerente geral do Chantiers de l'Atlantique, Laurent Castaing, para iniciar o corte do primeiro aço para o novo navio e, com ele, o próximo passo na jornada da MSC Cruzeiros rumo às operações de zero impacto.
Pierfrancesco Vago disse que "assim como a antiga deusa usou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares, nossa expectativa é fazer com que o MSC Euribia domine a implementação de tecnologias sustentáveis para proteger e preservar nosso precioso ecossistema marinho". "Este navio marca um novo passo em nossa jornada em direção às operações de zero impacto, e é a prova do nosso compromisso em promover e desenvolver tecnologias ambientais de última geração."
Em termos de emissões com impacto global, o GNL desempenha um papel fundamental na mitigação das mudanças climáticas, e os motores do MSC Euribia têm o potencial de reduzir as emissões de CO2 em até 25%, quando comparados com os combustíveis padrão. Além disso, com a disponibilidade posterior de formas Bio e Sintéticas de GNL, esta fonte de energia fornecerá um caminho para eventuais operações neutras em carbono.
O GNL é o combustível marítimo mais limpo disponível atualmente em escala, e praticamente elimina as emissões locais de poluentes atmosféricos como óxidos de enxofre (99%), óxidos de nitrogênio (85%) e partículas (98%).
Confira abaixo mais fotos da cerimônia.