Silver Spirit retorna aos mares; veja fotos
Navio foi cortado ao meio para possibilitar expansão; 34 acomodações, dois restaurantes, um café, um spa e uma nova academia estão entre as novidades do navio da Silversea

As mudanças técnicas no navio com a expansão vão da gastronomia ao número de quartos. No primeiro quesito, oito restaurantes passam a ser responsáveis por servir os cruzeiristas do Silver Spirit, dois a mais do que antes da reforma. O Arts Café, outro novo espaço, abrigará uma galeria de arte.
Já em capacidade, a ampliação representa um acréscimo de seis suítes Silver, 26 suítes de varanda e ainda duas suítes panorâmicas. Todas as acomodações do navio, porém, foram redesenhadas durante a reforma, replicando o design empregado a bordo do Silver Muse, também da Silversea.
Demais alterações incluem um novo spa, uma academia renovada e uma expansão da área do deck da piscina.

NÚMEROS
Em uma operação gigante como essa, é de se esperar que os números sejam grandes. O segmento inserido, por exemplo, compreende 846,6 mil quilos de peso apenas em aço. 90 mil metros em cabeamento foram necessários para as novas instalações de áudio, comunicação e vídeo, além de 3,7 mil metros de tubulação.
Para concluir a ampliação em 59 dias, aproximadamente mil pessoas trabalharam, juntos, cerca de 450 mil horas. Em média, cada um dedicou 450 horas à operação.
Confira vídeo e fotos da operação da Silversea: