MSC adota inteligência artificial em novo assistente pessoal
Assistente pessoal será lançado durante a estreia do MSC Bellissima, em 2019
A MSC Cruzeiros revelou um novo investimento em tecnologia. O programa de inovação digital MSC For Me terá um assistente pessoal digital de cruzeiro, um serviço desenvolvido em parceria com a Harman International, subsidiária da Samsung.
A novidade será lançada apenas ano que vem, em 2 de março, durante o inauguração oficial do transatlântico MSC Bellissima, no porto de Southampton (Reino Unido). Não se sabe ainda se a nova tecnologia será um personagem ou se terá um nome específico. Ambos os anúncios foram feitos hoje, em Londres, durante o lançamento do novo catálogo da temporada 2019/2010 da empresa.
Concebida como a pioneira, a tecnologia foi desenvolvida nos moldes da Inteligência Artificial (AI) e é acionada por comando de voz. Interativo, o assistente é capaz de se comunicar, aprender e até prever as necessidades dos hóspedes para fazer sugestões relevantes a eles.
Por exemplo, os hóspedes poderão selecionar opções de entretenimento, atualizações de viagens ou obter informações personalizadas sobre eventos dentro do Bellissima. Também será possível reproduzir conteúdos por meio de um comando de voz.
A armadora explica que o serviço será capaz de fornecer aos seus cruzeiristas informações personalizadas para ajudar a simplificar e aprimorar a experiência de férias. Ainda de acordo com a MSC, o assistente digital está projetado para ser utilizado a bordo, diferente de outros que utilizam programas baseados em nuvens, com dispositivos ou aplicativos conectados à internet.
O aplicativo MSC for Me pode ser acessado em dispositivos móveis
A novidade será lançada apenas ano que vem, em 2 de março, durante o inauguração oficial do transatlântico MSC Bellissima, no porto de Southampton (Reino Unido). Não se sabe ainda se a nova tecnologia será um personagem ou se terá um nome específico. Ambos os anúncios foram feitos hoje, em Londres, durante o lançamento do novo catálogo da temporada 2019/2010 da empresa.
Concebida como a pioneira, a tecnologia foi desenvolvida nos moldes da Inteligência Artificial (AI) e é acionada por comando de voz. Interativo, o assistente é capaz de se comunicar, aprender e até prever as necessidades dos hóspedes para fazer sugestões relevantes a eles.
Por exemplo, os hóspedes poderão selecionar opções de entretenimento, atualizações de viagens ou obter informações personalizadas sobre eventos dentro do Bellissima. Também será possível reproduzir conteúdos por meio de um comando de voz.
A armadora explica que o serviço será capaz de fornecer aos seus cruzeiristas informações personalizadas para ajudar a simplificar e aprimorar a experiência de férias. Ainda de acordo com a MSC, o assistente digital está projetado para ser utilizado a bordo, diferente de outros que utilizam programas baseados em nuvens, com dispositivos ou aplicativos conectados à internet.
O aplicativo MSC for Me pode ser acessado em dispositivos móveis