Sakura celebra 50 anos com nova sede, Universidade Sakura e expansão pelo Brasil
Meta de abrir ainda neste ano escritório em três novas praças pelo Brasil

CAMPINAS - A Sakura Consolidadora comemora 50 anos de história agora em 2025 cheeeia de novidades! Entre elas, a inauguração de uma nova sede, o lançamento da tão esperada Universidade Sakura, a meta de abrir ainda neste ano escritório em três novas praças pelo Brasil e o crescimento de no mínimo 20% em relação a 2024.
As novidades foram divulgadas pelo CEO Wagner Chaves e pelo diretor da Sakura, Cassio Oliveira, em entrevista ao Portal PANROTAS neste primeiro dia de Abav TravelSP 2025.
"Estamos investindo bastante na Universidade Sakura, que será lançada neste ano em meio a um setor que tem dificuldades para contratar profissionais. A Universidade chega para desenvolver novos talentos, treinar agentes de viagens e capacitar nossos colaboradores. Com isso, queremos aumentar a capilaridade no mercado nacional. E ainda temos a nova sede e o objetivo de abrir três novas bases neste ano"
Wagner Chaves, CEO da Sakura Consolidadora
E o que a Sakura fará de diferente em 2025 em meios aos desafios do mercado? Segundo Cassio Oliveira, manter a essência destes 50 anos de história. "Ao invés de inventarmos a roda, vamos estar cada vez mais próximos dos agentes de viagens, além de treinar o nosso pessoal para cada vez mais suprir melhor a necessidade destes profissionais!", revelou Cassio.
"A Sakura é uma das poucas, se não for a única consolidadora que pode entregar tudo para os clientes sem apunhalá-los pelas costas. É uma empresa que tem funding, que tem grana, que está alicerçada, que tem a essência dos agentes de viagens. E mesmo em meio aos desafios do setor, não posso me contentar em crescer menos do que 20% em 2025, não só em vendas, mas na quantidade de clientes, na capacidade de abrangência no território nacional, com algumas filiais novas e, claro, no faturamento"
Cassio Oliveira, diretor da Sakura Consolidadora
Consolidadora assume imbróglios da ViagensPromo
Wagner Chaves afirmou que a Sakura assumiu parte dos problemas dos agentes de viagens e passageiros da ViagensPromo, justamente para não deixá-los na mão logo na semana do Carnaval.
"As agências de viagens nos procuraram e a gente ajudou! Somos a consolidadora parceira dos agentes de viagens. A ViagensPromo nem emitia conosco a parte da hotelaria, mas mesmo assim assumimos e emitimos vouchers para aqueles passageiros que chegaram nos hotéis e não tinham reservas", destacou Wagner.
Non-Air "decola" na Sakura
A Sakura Consolidadora anunciou nesta semana um grande reforço para seu departamento de non-air. Já com diversos hotéis e resorts na sua prateleira, o departamento também conta com novas integrações via Omnibees e B2B Reservas com acordos diretos com redes hoteleiras e propriedades.
"Do ponto de vista da consolidação, o segmento proporciona a possibilidade de aumentar a compra dos clientes que já existem. Hoje, clientes que compravam em outro lugar, passam a comprar na Sakura, que tem crédito, que tem interlocução, que tem 50 executivos de vendas no Brasil inteiro e que vem investimento neste departamento. Se não crescemos menos do que 100% neste segmento, não teremos êxito no projeto"
Cassio Oliveira, diretor da Sakura Consolidadora