Pedro Menezes   |   16/04/2025 16:45
Atualizada em 17/04/2025 11:02

Juarez Neto comenta compra de 45% da Tyller e destaca sinergia natural com Ancoradouro

Segundo o empresário, a troca das empresas vai naturalmente acontecer, mesmo com administrações separadas


PANROTAS / Emerson Souza
Juarez Neto, diretor do Grupo Ancoradouro e sócio da Tyller Consolidadora, e Flavia Pirola, CEO e sócia da Tyller Consolidadora
Juarez Neto, diretor do Grupo Ancoradouro e sócio da Tyller Consolidadora, e Flavia Pirola, CEO e sócia da Tyller Consolidadora

Novidade no mundo das consolidadoras aéreas! Juarez Cintra Neto, diretor do Grupo Ancoradouro, é o novo sócio da Tyller Consolidadora, ao adquirir 45% de participação da empresa liderada hoje por Flavia Pirola. A novidade acaba de ser publicada e, em entrevista ao Portal PANROTAS, Juarez Neto comentou sobre esta investida.

Um ponto é certo: as empresas continuam totalmente separadas, com atuações independentes e times próprios, mas agora terão a chance de aproveitar as sinergias criadas ao longo da história. Segundo Juarez Neto, trata-se de uma aquisição estratégica para Ancoradouro, que faturou R$ 1,65 bilhão em 2024, para Tyller, que faturou pouco mais de R$ 400 milhões em 2024, e para todo o mercado.

"Não é o Grupo Ancoradouro comprando a Tyller, mas Juarez Neto, como pessoa física, investindo na empresa e se tornando sócio minoritário, com 45% de participação (que pode chegar a 50%, a depender de diversos fatores). Por outro lado, no Grupo Ancoradouro, nada muda. Juarez Cintra, meu pai, continua como sócio majoritário e eu sigo como sócio minoritário"

Juarez Cintra Neto, sócio da Tyller Consolidadora e diretor do Grupo Ancoradouro

Juarez Neto enxerga na Tyller um potencial grande, em meio a estratégia de não só buscar volume de vendas, mas de criar sinergias entre as empresas. "Temos muitas oportunidades na Tyller, de investir em conhecimento, de levar para dentro da empresa a parte de tecnologia que já deu certo no Grupo Ancoradouro. Vai ser uma grande troca de energia, mas, lembrando, sem misturar as empresas! Não é uma fusão", disse Juarez.

O sócio da Tyller Consolidadora destaca que, neste primeiro momento, o objetivo vai ser potencializar resultados. "Trarei toda a bagagem da gestão da Ancoradouro para dentro da Tyller! E a troca das empresas, toda a sinergia, vai naturalmente acontecer, mesmo com administrações separadas. A Flavia Pirola segue a frente da Tyller no dia a dia, enquanto eu e meu pai seguimos à frente da Ancoradouro. Entendemos que ambas podem ser potencializadas".

Por fim, Juarez ainda comentou sobre o processo de negociação. "Sempre tive bom relacionamento com todos os concorrentes. A partir do momento que a Tyller resolveu sua situação interna, sentamos para entender o modelo de negócios da empresa. Tinham outros players interessados também, mas acabou sendo uma negociação rápida e transparente, finalizada no fim de fevereiro, que agradou a todos nós", finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados