BeFly avança no FlyGuru, honra viagens de franquias com VP e abre leque da Queensberry
Novidades foram compartilhadas por Flavio Marques, Luciano Guimarães e Bruno Sá durante Abav TravelSP

CAMPINAS - Não é só a chegada da QBY, marca considerada spin-off da Queensberry, que norteia as novidades da BeFly para este primeiro semestre de 2025. A holding segue avançando também no Fly Guru, plataforma de buscas, cotações, reservas e emissões de bilhetes aéreos, e no portfólio da sua operadora de viagens de luxo.
Ao Portal PANROTAS, nesta Abav TravelSP 2025, Luti Guimarães, vice-presidente de Negócios da BeFly comentou ainda sobre o momento da consolidação no Brasil e o fato de honrar as viagens das franquias com a ViagensPromo, em entrevista que contou também com a presença de Bruno Sá, diretor da QBY e Queensberry, e Flavio Marques, diretor da Flytour.
"Chegamos a 52 unidades da BeFly Travel em todo o Brasil. Para nós, é um número importante. E são todas franquias multimarcas que podem atender e vender produtos homologados por nós. E como empresa franqueadora, honramos todos os passageiros emitidos com um player que era importante, mas que teve problemas, entre passeios, pacotes, hotéis e até ingressos do Beto Carrero, e que já não é mais homologado. Alguns fornecedores, inclusive, estão nos ajudando para entregarmos tudos aos clientes. Não tivemos reclamações graves, fizemos o certo"
Luti Guimarães, vice-presidente de Negócios da BeFly
Consolidação aérea em 2025

O executivo destaca que o mercado de consolidação segue agitado há três anos e que vem mudando e muito. Luti lembra do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), que acaba neste mês e que pode gerar dificuldades para muitos players do mercado.
"Tínhamos um negócio chamado PERSE, que acaba agora. Estava todo mundo ganhando dinheiro e se achando. Tem gente até brincando de consolidação. Se fosse fácil, tantas não quebrariam! A fase de ser fácil acabou, agora é carregar o piano da consolidação, com risco de crédito maior, com companhias aéreas apertando e agentes de viagens em busca de mais tecnologia"
Luti Guimarães, vice-presidente de Negócios da BeFly
Avanço do Fly Guru

A Flytour Consolidadora, empresa do ecossistema BeFly, lançou o Fly Guru, nova plataforma de buscas, cotações, reservas e emissões de bilhetes aéreos, em março de 2024. Um ano depois, a empresa já entregou todas as fases do doméstico e agora entra no internacional, que será lançado na semana que vem.
"A gente está fazendo o dever de casa na eficiência operacional. Hoje, são mais de 1,6 mil agências ativas que compram no sistema. É claro que ainda temos um longo caminho para avançar, mas trouxemos um conceito totalmente diferente para o mercado, como a cotação online com interação direta com o passageiro. Estamos construindo o Fly Guru para trazer cada vez mais eficiência operacional para o agente de viagens"
Flavio Marques, diretor da Flytour Consolidadora
Queensberry avança em portfólio

Por fim, mas não menos importante, Bruno Sá, diretor da Queensberry, comentou sobre o avanço do portfólio da operadora de luxo da BeFly, o que vem junto do avanço também do Turismo de luxo, que sofre menos com a crise pelo alto poder aquisitivo dos clientes.
"Ao longo deste ano, estamos buscando novos roteiros que não estavam no radar, como parque americanos, a renovação do portfólio de roteiros de baixa temporada, o produto Caribe, que tem uma aceitação bacana para o Turismo de luxo, férias na neve, entre outras propostas. Estamos abrindo o portfólio para nichos de luxo que não tínhamos uma participação"
Bruno Sá, diretor da Queensberry