Ancoradouro estima crescimento de 10% para 2025 e fortalecimento do Departamento Online
Consolidadora acaba de lançar campanha de vendas e afirma que seguirá prosperando relações com os agentes

CAMPINAS - O ano de 2025 chega com desafios para o setor de Turismo, mas a Ancoradouro está com perspectivas positivas. Após três anos de bons resultados, com 2023 e 2024 registrando desempenhos recordes, a consolidadora projeta um crescimento entre 10% e 15% para este ano.
"O primeiro trimestre ainda está incerto, principalmente devido ao Carnaval tardio, que postergou ligeiramente o aquecimento do mercado. Porém, já temos registrado números semelhantes aos do ano passado, incluindo no segmento internacional - mesmo com a alta do dólar - e demandas domésticas tanto no lazer quanto no corporativo”
Diretor da Ancoradouro, Juarez Cintra Neto
Neto destaca que a Ancoradouro segue atenta ao mercado e aberta a novas oportunidades. Uma das apostas para o 2025 é o fortalecimento do Departamento Online, que cresceu 24% no ano passado, impulsionado, especialmente, pelas campanhas de vendas.
“A campanha dos toys colecionáveis foi fundamental para o Departamento Online e acreditamos que a nova campanha É On e Ponto também será um sucesso. Essas ações serviram para apresentar novos produtos aos agentes, ampliar suas opções de vendas e engajar ainda mais nossos fornecedores não aéreos”, explica.
Preservando a solidez no mercado
Já são 38 anos no mercado de Turismo e Juarez Neto credita toda essa trajetória a uma única característica da empresa: sua solidez. O diretor da Ancoradouro ressalta que o relacionamento ético junto aos agentes de viagens reafirma a confiança e a estabilidade do Grupo, que seguirá promovendo cursos, eventos e capacitações para os profissionais, incluindo as próximas quatro edições do Agente Com A Gente combinado com o Agente Conectado, em dois dias de treinamentos imersivos.
"Algumas empresas apostam em estratégias ousadas que não são sustentáveis a longo prazo, enquanto a Ancoradouro visa continuar garantindo segurança e estabilidade aos parceiros. Desde sua fundação, a Ancoradouro é uma empresa 100% B2B, e ela existe até hoje graças aos agentes de viagens”,
Juarez Cintra Neto, diretor da Ancoradouro.
Neto completa afirmando que a consolidadora seguirá consolidando suas bases em São Paulo e no Rio de Janeiro que, inclusive, tem registrado um crescimento significativo nos últimos anos, e continuará fortalecendo os HOs (escritórios home office) que atendem as regiões de Belo Horizonte, Florianópolis, Governador Valadares, Curitiba, Goiânia e Vitória.