Laura Enchioglo   |   15/08/2024 16:03
Atualizada em 15/08/2024 18:54

Viagens corporativas seguem em alta na Ancoradouro, diz Juarez Neto

Sócio diretor da empresa fez um balanço dos primeiros meses

PANROTAS / Emerson Souza
Juarez Cintra Neto, sócio-diretor do Grupo Ancoradouro
Juarez Cintra Neto, sócio-diretor do Grupo Ancoradouro

CAMPINAS (SP) - As viagens corporativas seguem em alta na Ancoradouro, apesar do lazer ter sentido uma leve queda no acumulado do ano. Foi o que explicou Juarez Cintra Neto, sócio-diretor do Grupo Ancoradouro, que realiza mais uma edição do Agente com A Gente + Agente Conectado nesta quinta-feira (15).

A queda pode ser explicada por vários fatores, um deles é a alta do dólar nos últimos meses. No entanto, segundo ele, a alta do câmbio não é o maior problema para o Turismo, mas sim a sua oscilação.

“O câmbio alto sempre foi um desafio mas nunca um problema. O grande problema do câmbio é quando começa a oscilar demais. A oscilação do câmbio é pior do que a alta do câmbio em si, e este é o momento que estamos vivendo agora”

Juarez Cintra Neto, sócio-diretor do Grupo Ancoradouro

Mesmo assim, as perspectivas para os números do Grupo Ancoradouro no ano são boas. O primeiro semestre, de janeiro a julho, já contabilizou uma alta de 5% em comparação com o ano passado. O resultado, que não é tão alto quanto o esperado, se dá, segundo Cintra Neto, pela demanda menor no mercado e queda na tarifa média.

Destaques do Agente com A Gente + Agente Conectado

Abrir as portas da sede da Ancoradouro é o grande diferencial do evento, segundo Juarez Cintra Neto. Essa proximidade, segundo ele, faz toda a diferença no contato com os agentes de viagens. “Ter esse relacionamento próximo, conhecer estrutura e infraestrutura. Ter o contato com o agente pessoalmente muda muito o dia a dia da negociação”, disse.

O formato, de aglomerar dois eventos em um, foi aprovado pelo sócio-diretor, que entende que unir os produtos online e aéreos em um dia e meio de capacitação o deixou mais compacto. “Depois de todas as edições a gente faz uma reunião para entender os pontos negativos e positivos, mas o evento volta no ano que vem”, afirmou.

A meta, de capacitar 400 agentes de viagens em um ano, será batida. Esta edição reúne 90 agentes de São Paulo, São José dos Campos e Campinas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados