Laura Enchioglo   |   15/08/2024 10:49
Atualizada em 15/08/2024 11:36

Ancoradouro lançará mais dois toys colecionáveis neste ano: carro e hotel

Campanha para engajar vendas das agências fica vigente até dezembro

PANROTAS / Emerson Souza
Marcelo Rolim, supervisor de Vendas Brasil da Ancoradouro, com os toy arts já divulgados
Marcelo Rolim, supervisor de Vendas Brasil da Ancoradouro, com os toy arts já divulgados

CAMPINAS (SP) - A campanha de vendas da Ancoradouro, que premia agências de viagens com toy colecionáveis, continua a todo vapor. Segundo a empresa, outros dois toys ainda serão anunciados neste ano, em parceria com empresas de locação de carros e hotel - os parceiros, no entanto, ainda não foram divulgados.

De acordo com Marcelo Rolim, supervisor de Vendas Brasil do departamento Online da Ancoradouro, a grande sacada é a escassez dos toys e a exclusividade dos objetos, já que foram criados especificamente para a campanha pelo artista Geraldo Lopes. “É importante frisar que eles não são brindes. É um objeto colecionável, desenvolvido por um especialista em toy art. Os desenhos, portanto, são exclusivos, e cada toy é diferente do outro, apesar de seguirem um padrão”, disse.

“O sucesso foi além do que se esperava, principalmente para produtos específicos, como ônibus. Mas a campanha é muito mais do que uma premiação para agências: é uma campanha de divulgação e engajamento da marca”

Marcelo Rolim, supervisor de Vendas Brasil do departamento Online da Ancoradouro

A ideia era uma campanha exclusiva para os produtos do departamento online - ou seja, não aéreos. No entanto, as companhias aéreas também se interessaram em fazer parte da campanha, e com isso, se estendeu dos iniciais cinco toys de online para oito, sendo dois deles de companhias aéreas (confira abaixo), e o Gigante da Consolidação, que abraça o Grupo Ancoradouro como um todo.

PANROTAS / Emerson Souza
Objetos são entregues em caixas, com um acessório, carta de agradecimento à agência, base para apoio, card e certificado de originalidade
Objetos são entregues em caixas, com um acessório, carta de agradecimento à agência, base para apoio, card e certificado de originalidade

Todos os toys já divulgados pela Ancoradouro

A mais nova arte distribuída é um toy de 45 centímetros de altura, exclusivo para consolidação. A ideia foi de Juarez Cintra Neto: um objeto para a campanha Gigantes da Consolidação. Estão disponíveis apenas quatro peças desse toy art. Para ter a chance de resgatar uma delas, as agências precisam atingir as metas de venda de bilhetes e demonstrar o maior crescimento em comparação aos meses de abril, maio, junho e julho.

PANROTAS / Emerson Souza
Toy arts acompanham cards, como num
Toy arts acompanham cards, como num "super trunfo"

Todas as vendas de bilhetes de companhias aéreas nacionais e internacionais serão contabilizadas, independentemente do valor da tarifa. Isso significa que qualquer venda pode aproximar as agências do prêmio.

Outros itens da campanha já foram anunciados ao longo do ano. Confira todos (e seus respectivos períodos de vendas e empresas parceiras) abaixo:

ON Toy – Online

  • Bimestre: março/abril

ON Toy – Universal Assistance

  • Bimestre: maio/junho

ON Toy – Click Bus

  • Bimestre: julho/agosto

ON Toy – Lufthansa Group

  • Bimestre: julho/agosto

ON Toy – Air Canada

  • Bimestre: Agosto/setembro

Gigante da consolidação

  • Período: Agosto/setembro/outubro/novembro

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados