BeFly assina pacto de educação da ONU, o Educa2030
Empresa de Turismo se compromete com duas metas principais; conheça
A BeFly assinou o documento se comprometendo com metas reais para garantir que mais colaboradores tenham acesso à educação. A assinatura da empresa de Turismo é com o Educa2030, movimento da ONU em parceria com a Unicef, Ministério do Trabalho e Emprego e com as empresas embaixadoras, Globo e o grupo de educação YDUQS.
Segundo a BeFly, a empresa se comprometeu com duas metas principais: garantir que, pelo menos, 30% dos funcionários tenham o ensino superior concluído até 2030 e atingir a cota legal de Jovem Aprendiz na empresa até o mesmo ano, considerando a inclusão da diversidade e formando todos os jovens com base no desenvolvimento sustentável.
A empresa ainda se tornou parceira da iniciativa Um Milhão de Oportunidades (1MiO), projeto desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que promove a colaboração intersetorial entre empresas, governos, sociedade civil e jovens, com o objetivo de fomentar vagas de estágio, primeiro emprego e formação profissional para jovens, de 14 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade em todo o País.
O movimento Educa2030 tem como base três pilares fundamentais: escolaridade, inclusão produtiva e mulheres nas STEM - sigla inglês para Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática.
O primeiro pilar, tem como objetivo elevar a escolaridade de funcionários em empresas, sobretudo entre grupos mais vulneráveis, como negros, mulheres e PcDs, considerando operações e cadeia de valor. O segundo, tem como foco a Lei da Aprendizagem e visa promover a inclusão produtiva de jovens de 14 a 29 anos, incentivando a inserção no mercado de trabalho. Por fim, o terceiro, mulheres no STEM, impulsiona o desenvolvimento feminino em carreiras de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
"Assinando mais uma missão, a BeFly reforça nosso compromisso com a agenda ESG do Pacto Global da ONU, reconhecendo a importância da educação e formação desses jovens que estão ingressando no mercado de trabalho"
Andrea Panisset, head de Comunicação e ESG da BeFly