Conheça 4 dicas do varejo para as agências de viagens
Palestrante Cristiano Lopes ofereceu insights para agentes em evento da Visual Turismo
Em evento da Visual Turismo realizado nesta terça-feira (25), o palestrante Cristiano Lopes ofereceu insights para agências de viagens sobre o setor de Turismo e empreendedorismo.
Para as agências de viagens, público do Visual Talks, Lopes apontou quatro bullet insights, vindos diretamente do Retail's Big Show; são elas:
4 dicas para agências de viagens
Back to Basic
"De volta ao básico". É importante voltar às origens e ter um atendimento personalizado. Mas mais do que isso, um atendimento "pessoalizado", de pessoa para pessoa. "Temos que lembrar que Turismo trabalha com pessoas e felicidade", disse Cristiano.
É menos sobre quem vende e mais sobre quem compra
É necessário conhecer o cliente e deixar a vaidade de lado. Por isso, o nível de humanização é o que vai fazer a diferença.
Negócios em modo figital
A união do físico com o digital é fundamental. Mas estar presente nas redes sociais não é o suficiente, é necessário saber vender por lá, diferenciar seu negócio pessoal do profissional.
O maior gerador de vendas: relacionamento e estratégia
Já que Turismo trabalha com pessoas, nada mais importante do que o relacionamento. É preciso sair da zona de conforto e fazer acontecer.
Os pilares do empreendedorismo
Em sua apresentação no Visual Talks, o palestrante ressaltou que empresas no Brasil "morrem" muito cedo por falta de capacitação para gerir um negócio. Para evitar isso, ele apresentou os cinco pilares fundamentais do empreendedorismo, confira a seguir:
- Visão de negócio
- Atitude
- Propósito
- Resultado
- Paixão