Laura Enchioglo   |   25/06/2024 12:56
Atualizada em 25/06/2024 12:57

Conheça 4 dicas do varejo para as agências de viagens

Palestrante Cristiano Lopes ofereceu insights para agentes em evento da Visual Turismo


PANROTAS / Emerson Souza
Palestrante Cristiano Lopes
Palestrante Cristiano Lopes

Em evento da Visual Turismo realizado nesta terça-feira (25), o palestrante Cristiano Lopes ofereceu insights para agências de viagens sobre o setor de Turismo e empreendedorismo.

Para as agências de viagens, público do Visual Talks, Lopes apontou quatro bullet insights, vindos diretamente do Retail's Big Show; são elas:

4 dicas para agências de viagens

Back to Basic

"De volta ao básico". É importante voltar às origens e ter um atendimento personalizado. Mas mais do que isso, um atendimento "pessoalizado", de pessoa para pessoa. "Temos que lembrar que Turismo trabalha com pessoas e felicidade", disse Cristiano.

É menos sobre quem vende e mais sobre quem compra

É necessário conhecer o cliente e deixar a vaidade de lado. Por isso, o nível de humanização é o que vai fazer a diferença.

Negócios em modo figital

A união do físico com o digital é fundamental. Mas estar presente nas redes sociais não é o suficiente, é necessário saber vender por lá, diferenciar seu negócio pessoal do profissional.

O maior gerador de vendas: relacionamento e estratégia

Já que Turismo trabalha com pessoas, nada mais importante do que o relacionamento. É preciso sair da zona de conforto e fazer acontecer.

Os pilares do empreendedorismo

Em sua apresentação no Visual Talks, o palestrante ressaltou que empresas no Brasil "morrem" muito cedo por falta de capacitação para gerir um negócio. Para evitar isso, ele apresentou os cinco pilares fundamentais do empreendedorismo, confira a seguir:

  • Visão de negócio
  • Atitude
  • Propósito
  • Resultado
  • Paixão


Tópicos relacionados