Luti Guimarães explica escolha pelo Fly Guru, novo sistema da Flytour
Sistema foi desenvolvido pelo Agent Guru, que é liderado por Marcelo Sanovicz, ex-Rextur Advance
A Flytour Consolidadora anunciou ontem (13) o lançamento do Fly Guru, uma plataforma de buscas, cotações, reservas e emissões de bilhetes aéreos. De acordo com a empresa, a novidade traz um sistema de distribuição mais moderno com técnicas de UX (experiência do usuário) e desenvolvimento mobile-first, entregando uma experiência de uso aprimorada para os agentes de viagens.
Desenvolvido pelo Agent Guru, que é liderado por Marcelo Sanovicz, fundador da Advance e do Reserva Fácil, o sistema foi concebido para distribuição de produtos turísticos com foco no agente de viagens, utilizando experiências anteriores nos mercados de Turismo brasileiro e americano.
Para entender como o Fly Guru funciona na prática, o Portal PANROTAS bateu um papo com o vice-presidente da BeFly, Luciano Guimarães. Confira a seguir.
PORTAL PANROTAS – Fly Guru substituirá o atual sistema de reservas da Flytour? Quando?
LUTI GUIMARÃES – Neste momento o Fly Guru complementa o serviço que prestamos ao agente de viagens, não temos uma definição em relação a prazo. O agente de viagens que gosta de utilizar o MaisFly para aéreo continuara usando, além de outros produtos que entregamos via o sistema atual.
PANROTAS – O que diferencia o Fly Guru dos demais sistemas do mercado, incluindo o atual da Flytour?
LUTI – O sistema é novo, utiliza uma tecnologia 100% nova e linguagem moderna, o que possibilita mais agilidade em acompanhar as novas tendências do mercado aéreo global. Algo que parece simples e é uma novidade no mercado, a cotação é interativa, podendo seguir com o atendimento ao passageiro por meio dela. Além de facilitar o argumento de vendas do agente de viagens mostrando as diferenças de preço e serviço no mesmo voo.
PANROTAS – Sistema faz a diferença hoje para a competitividade de uma consolidadora? Ou atendimento, serviço e pessoas são mais importantes nesse momento?
LUTI – Pessoas são e sempre serão essenciais, importantes e indispensáveis, mas a combinação de um bom time e boa tecnologia é imbatível.
PANROTAS – A exclusividade do produto para a Flytour será de quanto tempo?
LUTI – Não podemos comentar este tema, por força de contrato.
PANROTAS – Quais os próximos passos para atualizações no novo sistema? Mais companhias? Mais funcionalidades?
LUTI – Teremos entregas mensais, muito em breve teremos reemissão e compra de assento e bagagem.
PANROTAS – Como o Fly Guru ajudará as agências de viagens a serem mais eficientes e competitivas?
LUTI – Usabilidade, autonomia e principalmente o mobile first, que torna a experiência ainda mais intuitiva.
PANROTAS – O que mais surpreendeu vocês no Fly Guru e levou a fechar o negócio?
LUTI – A nova tecnologia e possibilidade de desenvolvimento de soluções para as necessidades atuais das agências e fornecedores. Além disso, o Fly Guru nasce junto ao novo momento de distribuição no padrão NDC, tecnologias da “mesma geração “.